Anderson Conceição comenta esquema com 3 zagueiros e elogia torcida do Vasco

Anderson Conceição comentou o esquema com três zagueiros escolhido por Zé Ricardo e exaltou a torcida do Vasco da Gama.

Anderson Conceição em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Anderson Conceição em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Foto: Emanuelle Ribeiro)

O zagueiro Anderson Conceição, do Vasco da Gama, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (08), diretamente do CT Moacyr Barbosa, para falar sobre o início de temporada do Clube.

O defensor vê o time com garra para alcançar seus objetivos na temporada, tanto que em 2022 os números são satisfatórios, apesar da necessidade de evolução em vários aspectos.

– É a entrega em campo, os jogadores que estão chegando com vontade e gana de fazer um Vasco novo para voltar ao seu lugar. As coisas estão acontecendo bem, mas ainda tem muita coisa pela frente, vão chegar jogadores. O que temos que fazer é manter esse espírito em campo, aguerrido, manter a torcida do lado, porque isso nos faz muito forte.

O último desafio do Vasco foi contra o Madureira, no domingo (06), onde o técnico Zé Ricardo apresentou algumas novidades na escalação e no esquema tático. O treinador escalou o time com três zagueiros: Anderson Conceição, Luis Cangá e Ulisses.

Sobre o esquema com três zagueiros, Anderson Conceição acredita que seja um método inteligente de Zé Ricardo para algumas partidas. Ele também garantiu que não há problemas em jogar dessa forma, pois não é a primeira vez que isso acontece na sua carreira.

– Eu já rodei por vários lugares, trabalhei com muitos treinadores e esquemas. O Zé deixou claro que gosta de mudar. Subi com o América-MG jogando no 3-5-2, jogamos muito bem, time muito ofensivo. No campo do Madureira, por exemplo, sabíamos que o time jogava muito na bola aérea, depende muito do jogo e do campo, acho que l conseguimos neutralizar os pontas e dar sustentação para defesa. O Zé é muito inteligente, entende de tática, temos que nos adaptar ao estilo que ele pedir. Independentemente do adversário e do esquema, acredito que vamos manter nosso espírito.

Por último, Anderson Conceição exaltou a torcida vascaína, que tem dado apoio ao time nos jogos do Carioca, tanto no Estádio de São Januário, quantos nas partidas fora de casa.

– Torcida tem feito uma festa muito bonita, canta o jogo inteiro e isso nos impulsiona a querer dar mais. Às vezes chego cansado no meio do jogo, e a torcida canta e me faz querer correr mais.

Na atual temporada o Vasco já enfrentou o Volta Redonda, o Boavista, o Nova Iguaçu e o Madureira. Nos quatro jogos, o time de Zé Ricardo obteve três vitórias e um empate.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.