Análise dos reforços do Vasco em 2018 e projeção para 2019

Confira abaixo uma análise da atuação de cada reforço do Vasco da Gama de 2018 e uma projeção para a próxima temporada.

Elenco do Vasco reunido ao longo da temporada, que foi complicada até os últimos minutos na luta contra o rebaixamento. Ao todo, 22 jogadores foram contratados e, com o fim de 2018, o LANCE! analisa o trabalho, faz projeção para 2019 e detalha a situação atual de cada jogador.

DEU CERTO! Maxi López – Um dos últimos reforços de 2018 – já neste semestre -, foi quem mais produziu. O atacante participou diretamente de 13 gols – sete sendo o autor e seis dando assistência. Espera-se que em 2019 siga protagonista. Foram 19 jogos (5V, 7E e 7D) e sete gols.

DEU CERTO! Fernando Miguel – Contratado para ser sombra de Martin Silva, aos poucos conquistou espaço no time. No fim, assumiu titularidade e foi essencial para o Vasco escapar da queda. Em 2019, a disputa no gol deve ser intensa. Foram 14 jogos (4V, 4E e 6D) e 17 gols sofridos.

DEU CERTO! Leandro Castan – Chegou ao Vasco com a responsabilidade de dar segurança ao setor ofensivo, depois de um semestre com goleadas sofridas. Foi bem na missão, se firmou no setor e deve continuar como destaque durante 2019. Foram 15 jogos (4V, 7E e 4D) e zero gol.

DEU CERTO! Werley – Foi um dos primeiros reforços para este ano, começou bem a caminhada no Vasco, mas acabou se lesionando, atrapalhando uma sequência. Retornou no fim e fez boa dupla com Castan na zaga, o que deve permanecer em 2019. Foram 23 jogos (9V, 6E e 8D) e zero gol.

DEU CERTO! Luiz Gustavo – Contratado para a zaga, não conseguiu dar certo, mas caiu bem ao ser improvisado na lateral direita, conquistando uma sequência importante na campanha contra a queda. Se mantendo deste jeito, deve evoluir em 2019. Foram 34 jogos (10V, 10E e 14D) e zero gol.

DEU CERTO! Thiago Galhardo – Sempre foi uma peça criativa da equipe, apesar de não ter conseguido uma sequência como titular. Com Valentim, retornou ao time e decidiu na reta final. Expectativa é que mantenha este ritmo durante 2019. Foram 38 jogos (16V, 9E e 13D) e sete gols

PODE DAR CERTO! Rildo – Nos jogos que participou, mostrou ter qualidade para ser titular. Mas por conta de diversas lesões – uma que o afastou seis meses dos gramados, inclusive -, não conseguiu se firmar. Se bem, em 2019, pode dar certo. Foram 21 jogos (9V, 5E e 7D) e três gols.

PODE DAR CERTO! Leandro Desábato – O início do ano foi com boas atuações, passou segurança, mas com o tempo foi caindo de produção, o que atrapalhou por uma sequência. Deve ter foco para retornar ao bom período em 2019 e dar certo. Foram 51 jogos (19V, 12E e 20D) e zero gol.

PODE DAR CERTO! Oswaldo Henríquez – Chegou no segundo semestre após o drama com diversos zagueiros machucados. Entretanto, não se firmou e retornou para o banco. Em 2019, se quiser espaço, terá que aprimorar fundamentos durante treinos. Foram 12 jogos (4V, 4E e 4D) e zero gol.

PODE DAR CERTO! Bruno Silva – Outro jogador que teve o desempenho na equipe prejudicado por conta de diversas lesões. Nos jogos que participou, foi elogiado pela qualidade do passe e da marcação. Precisa recuperar o ritmo para o próximo ano. Foram 15 jogos (2V, 6E e 7D) e um gol.

PODE DAR CERTO! Raul – Se destacou sendo improvisado em outras funções que não eram a sua de origem. Entretanto, mesmo assim, não conseguiu uma sequência no Vasco ao longo deste ano. Precisará aumentar o nível de trabalho para 2019. Foram 18 jogos (4V, 5E e 9D) e zero gol.

PODE DAR CERTO! Willian Maranhão – Chegou neste semestre e conquistou a posição aos poucos na equipe de Alberto Valentim. Entretanto, ainda não agrada uma parcela da torcida, que espera um maior poder de marcação do volante para 2019. Foram 14 jogos (3V, 7E e 4D) e zero gol.

NÃO DEU CERTO! Fabrício – O início foi bem no Vasco, mas se queimou com a torcida com a polêmica foto durante a Libertadores. Com Valentim, foi para o meio, mas não conseguiu ir bem. Não deve seguir no clube para a próxima temporada. Foram 21 jogos (9V, 6E e 6D) e dois gols.

NÃO DEU CERTO! Lucas Perdomo – Após ter sido destaque no Carioca, foi contratado pelo Vasco, mas acabou tendo o contrato rescindido meses após sem ao menos ter estreado com a camisa cruz-maltina. Na época, não passou na avaliação da comissão de Zé Ricardo e foi afastado.

NÃO DEU CERTO! Paulão – Foi bem no Vasco em 2017, retornou para o Internacional, mas acabou voltando ao Vasco neste ano. Na segunda passagem, porém, não conseguiu ir bem, se envolvendo em polêmicas e deixando o clube antes. Foram 23 jogos (11V, 5E e 7D) e um gol.

NÃO DEU CERTO! Lenon – Chegou para ser opção imediata para a lateral direita, mas não se firmou na equipe, sendo preterido até por Luiz Gustavo, zagueiro de origem, que se destacou na lateral. Para 2019, não deve ser aproveitado pelo Vasco. Foram 9 jogos (2V, 3E e 4D) e zero gol.

NÃO DEU CERTO! Vinícius Araújo – Não conseguiu espaço na equipe ao longo dos meses que participou do Vasco neste 2018. Nas poucas vezes que teve chance, não correspondeu às expectativas. Não deve ser aproveitado no próximo ano. Foram 5 jogos (1V, 2E e 2D) e zero gol.

NÃO DEU CERTO! Giovanni Augusto – A expectativa sobre a sua passagem pelo Vasco foi grande, mas correspondeu pouco em campo. Ficou mais fora por lesões e opção técnica do que acabou jogando. Não deve seguir no Cruz-Maltino no próximo ano. Foram 25 jogos (9V, 8E e 8D) e um gol.

NÃO DEU CERTO! Rafael Galhardo – Chegou para ser uma referência na lateral direita, mas também não conseguiu uma sequência na equipe do Vasco ao longo da temporada. Para 2019, deve permanecer como opção no banco de reservas. Foram 22 jogos (9V, 5E e 8D) e zero gol.

NÃO DEU CERTO! Lucas Kal – Entrou em campo em apenas uma partida com a camisa do Vasco. Com o retorno de nomes mais experientes para a zaga, acabou não conseguindo uma sequência. Tem situação indefinida, apesar da tendência ser por uma saída. Foi 1 jogo (0V, 0E e 1D) e zero gol.

NÃO DEU CERTO! Erazo – Não conseguiu dar uma sequência com segurança defensiva na equipe, sendo negociado no meio da temporada por conta de ambas as partes estarem insatisfeitas com o que vinha sendo apresentado em campo nos duelos. Foram 22 jogos (10V, 3E e 9D) e dois gols.

NÃO DEU CERTO! Riascos – Querido pelos torcedores, chegou ao Vasco para mais uma passagem depois de muitos pedidos. Entretanto, o desempenho não foi o esperado em comparação com anos anteriores, sendo negociado antes do término. Foram 26 jogos (12V, 6E e 8D) e três gols.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.