Ana Thaís Matos critica meio-campo do Vasco e cita problemas
A comentarista Ana Thaís Matos criticou bastante a marcação e o meio-campo do Vasco em jogo contra o Fortaleza.
Em jogo emocionante, o Vasco superou o Fortaleza nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 3 a 3. Comentarista do jogo no “sportv”, Ana Thaís Matos criticou a marcação e o meio-campo do time.
– O Vasco é um time que tem muitos problemas. O trabalho de Ramón Diáz não era de todo mal. E o time foi perdendo, perdendo, perdendo… E hoje não tem basicamente nada. O Vasco marca muito mal a própria área. O Pochettino teve muito espaço para passear durante o jogo – começou Ana Thaís.
– O Vasco não tem força no meio-campo. Joga com dois volantes que sabem jogar quando tem a bola, especialmente o Sforza, mas é um time que não consegue marcar, não tem leitura defensiva. Tem esse grande problema, que é o que tem para resolver nos próximos dias – completou a comentarista.
O placar foi aberto por Marinho, logo aos oito minutos, e Vegetti deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Lucero colocou o Fortaleza novamente na frente, mas o “pirata” argentino e Lucas Pitón viraram o jogo. Hércules empatou aos 44′. Nos pênaltis, Léo Jardim pegou a cobrança de Kervin.
Fonte: Lance!
Esta comentarista disse o obvio , está corretíssima em seu análise sobre o meio de campo do Vasco , marca muito mal , recua em demasia , deixando despovoada a intermediária e meio campo onde os adversários passeiam , arma as jogadas e tem espaço para os chutes de média e longa distância e , pouco encosta aos seus atacantes e , este tem sido o grande problema do time , embora Valdames e Sforza sejam jogadores de qualidades , pecam neste sentido de marcação , por isto Medel é importante na configuração do meio de campo .