Amigos do Romário goleiam Amigos do Alex Dias em jogo beneficente em Anápolis-GO

Dupla de sucesso no Vasco da Gama em 2005, Romário e Alex Dias entraram em campo por uma causa nobre em Anápolis-GO.

Romário disputou jogo beneficente contra Alex Dias no sábado
Romário disputou jogo beneficente contra Alex Dias no sábado (Foto: Reprodução/ SporTV)

Comentei neste sábado para o Sportv um belo evento beneficente, disputado em Anápolis-GO, reunindo os Amigos de Romário e os de Alex Dias – a dupla brilhou junta com a camisa do Vasco em 2005 e 2006. Foi a sexta edição do Futebol Solidário, que recolheu doações em alimentos para entidades assistenciais, e a brincadeira do título deste post é apenas pilha no Baixinho. É que os dois times eram inteiramente desiguais fisicamente, o de Romário muito mais forte, com todo mundo fininho e correndo muito – e a fome do senador por vitórias até em par-ou-ímpar é famosa. Conclusão: placar final de 7 a 0 para o time azul e amarelo, de Romário. Mas é pura pilha, o importante nesse tipo de evento não é quem ganha ou de quanto ganha. Mas sim quanto e para quem se arrecada. “Quem tem fome tem pressa”, repetiu Romário antes do jogo, com plena razão.

Eu adoro comentar esses amistosos de Masters. Não há a adrenalina da disputa por pontos, não há a tática que torna o futebol tão interessante, mas há o prazer da técnica que a idade não tira (é ótimo ver a bola ser tratada com deferência) e há a memória afetiva de quem, como eu, viu de perto a maioria desses craques – como Romário e Aldair – iniciando a carreira na metade dos anos 80. E quando a bola rolou, em pouco tempo ficou claro que nem Alex Dias, nem Aldair e nem o goleiro Kleber (ex-Goiás e ex-Fluminense) poderiam parar os amigos do Baixinho. Lembrei, no pré-jogo, que cobri o Vasco no tempo em que se disputavam coletivos e que Romário, não admitindo perder, só faltava expulsar os “árbitros” Silveira, ou Alcir Portella, auxiliares dos treinadores.

O primeiro tempo em Anápolis terminou 3 a 0. O primeiro, um azar de Wilcley, que tentou aliviar a bola, mas ele bateu na cabeça de Aldair e entrou. Romário fez o primeiro dele (segundo de seu time) cobrando um pênalti meio maroto, e o terceiro foi o mais bonito dessa etapa: Felipe Adão (filho do craque Cláudio Adão), que até pouco tempo disputava o Campeonato Estadual do Rio, bateu de chapa, de fora da área, no ângulo. E o time de Alex Dias, com um pessoal um pouco mais barrigudinho, limitava-se aos bons passes de Rogerinho, paratleta extremamente talentoso.

Na segunda etapa, nada mudou. O time de Romário continuou passando o carro, e o de Alex Dias ainda fez mais um gol… contra. As coisas melhoraram para o Baixinho com a entrada de Neném, craque do futebol de areia. Que deu um gol de presente ao senador (o segundo dele no jogo) e marcou outro. Com mais um que Felipe Adão havia feito, a conta fechou em 7 a 0. Independentemente do placar, valeu a festa, valeu o caráter beneficente, Romário e Alex Dias estão de parabéns.

Mas no próximo amistoso, um alerta aos participantes: ou dividam os times antes de chamar o Baixinho, ou negociem uma vaga no dele…

Fonte: Entre as Canetas – Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.