Amigos de infância, Pec e João Gomes se enfrentam pela primeira vez no profissional

Destaques nas categorias de base, João Gomes e Gabriel Pec se enfrentam nesta quinta-feira no clássico Vasco x Flamengo.

João Gomes e Gabriel Pec
João Gomes e Gabriel Pec (Foto: arquivo pessoal)

Nesta quinta-feira (15), o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Carioca 2021.

O confronto que acontecerá no Maracanã, marcará o reencontro de Gabriel Pec e João Gomes. Os dois jogadores que subiram recentemente ao profissional do Vasco da Gama e Flamengo, jogaram juntos e em lados opostos nas categorias de base.

Em entrevista ao UOL, João Gomes falou sobre sua relação com o atacante cruzmaltino, citando que construíram grande amizade e que hoje são agenciados pelo mesmo empresário.

– Ele é do Vasco desde os 8 anos, e eu sou do Flamengo desde os 8 também. Nos enfrentávamos com frequência. Um dia sentei para conversar com ele e a gente se deu bem. Ele tem o mesmo empresário que eu, nos encontrávamos em reuniões e almoços. Foi fortalecendo nossa amizade.

O atacante Gabriel Pec relembrou o período em que ele disputou a Copa Zico pelo Carangola e convidou João Gomes para fazer parte do elenco. Como o Vasco e outras equipes não podiam disputar a competição, Pec convidou alguns amigos para reforçar o Carangola.

– Os garotos do Vasco iam jogar por um time separado porque o Vasco não entrava na Copa Zico, aí os pais criaram o Barra Brasil, que era só com os garotos do Vasco e de outros clubes grandes, só que eu fiquei sabendo que o Carangola ia disputar, e como eu jogo lá desde pequeno, falei que ia jogar pelo Carangola. Só que eu vi que ia ter que chamar alguns garotos também porque senão ia ficar difícil ganhar dos caras. E foi aí que chamei o Joãozinho, o João, um goleiro nosso do Vasco na época, o Yuri, lateral direito, e o Marcos Vinícius, volante que hoje em dia está no profissional do Volta Redonda.

João Gomes também relembrou a disputa do campeonato em que ele foi artilheiro e Gabriel Pec foi considerado o melhor jogador da competição.

– As lembranças são as melhores. Fui artilheiro, ele foi melhor jogador e fomos campeões. Só tenho memórias boas desse tempo. É meu parceiro de longa data, torço muito para o sucesso dele e tenho certeza que ele torce pelo meu.

Será a primeira vez que João Gomes e Gabriel Pec disputarão o Clássico dos Milhões no profissional. Provavelmente Pec seguirá como titular na equipe de Marcelo Cabo ao lado de Morato e do argentino Germán Cano.

Vale destacar que caso seja derrotado pelo rival, o Vasco perderá suas chances de classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

Leia mais sobreGabriel Pec
1 comentário
  • Lobo das Neves - 15 de abril de 2021

    Churrasco é fora de Campo dentro é rivalidade e raça

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias