Amigos de infância, Pec e João Gomes se enfrentam pela primeira vez no profissional

Destaques nas categorias de base, João Gomes e Gabriel Pec se enfrentam nesta quinta-feira no clássico Vasco x Flamengo.

João Gomes e Gabriel Pec
João Gomes e Gabriel Pec (Foto: arquivo pessoal)

Nesta quinta-feira (15), o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Carioca 2021.

O confronto que acontecerá no Maracanã, marcará o reencontro de Gabriel Pec e João Gomes. Os dois jogadores que subiram recentemente ao profissional do Vasco da Gama e Flamengo, jogaram juntos e em lados opostos nas categorias de base.

Em entrevista ao UOL, João Gomes falou sobre sua relação com o atacante cruzmaltino, citando que construíram grande amizade e que hoje são agenciados pelo mesmo empresário.

– Ele é do Vasco desde os 8 anos, e eu sou do Flamengo desde os 8 também. Nos enfrentávamos com frequência. Um dia sentei para conversar com ele e a gente se deu bem. Ele tem o mesmo empresário que eu, nos encontrávamos em reuniões e almoços. Foi fortalecendo nossa amizade.

O atacante Gabriel Pec relembrou o período em que ele disputou a Copa Zico pelo Carangola e convidou João Gomes para fazer parte do elenco. Como o Vasco e outras equipes não podiam disputar a competição, Pec convidou alguns amigos para reforçar o Carangola.

– Os garotos do Vasco iam jogar por um time separado porque o Vasco não entrava na Copa Zico, aí os pais criaram o Barra Brasil, que era só com os garotos do Vasco e de outros clubes grandes, só que eu fiquei sabendo que o Carangola ia disputar, e como eu jogo lá desde pequeno, falei que ia jogar pelo Carangola. Só que eu vi que ia ter que chamar alguns garotos também porque senão ia ficar difícil ganhar dos caras. E foi aí que chamei o Joãozinho, o João, um goleiro nosso do Vasco na época, o Yuri, lateral direito, e o Marcos Vinícius, volante que hoje em dia está no profissional do Volta Redonda.

João Gomes também relembrou a disputa do campeonato em que ele foi artilheiro e Gabriel Pec foi considerado o melhor jogador da competição.

– As lembranças são as melhores. Fui artilheiro, ele foi melhor jogador e fomos campeões. Só tenho memórias boas desse tempo. É meu parceiro de longa data, torço muito para o sucesso dele e tenho certeza que ele torce pelo meu.

Será a primeira vez que João Gomes e Gabriel Pec disputarão o Clássico dos Milhões no profissional. Provavelmente Pec seguirá como titular na equipe de Marcelo Cabo ao lado de Morato e do argentino Germán Cano.

Vale destacar que caso seja derrotado pelo rival, o Vasco perderá suas chances de classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Churrasco é fora de Campo dentro é rivalidade e raça

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.