Amigo de infância registra gol de GB contra o Vitória da arquibancada
Atacante revelado no Vasco da Gama, GB entrou nos minutos finais contra o Vitória e marcou o gol que garantiu o triunfo para o Cruzmaltino.

“Quando você fizer gol, eu vou estar aqui cantando essa, valeu?”. Essas foram as palavras ditas por Arthur Pessoa para GB no dia 3 de julho de 2024 na arquibancada de São Januário.
Um ano e três meses depois, o torcedor estava lá novamente, mas para ser testemunha ocular de sua própria profecia, vendo o amigo de 20 anos entrar aos 42 minutos do segundo tempo e fazer, aos 52, o gol que deu o triunfo do Vasco por 4 a 3 sobre o Vitória. Ambos os momentos foram filmados pelo vascaíno em registros que agora viralizaram.
Assista
Início da amizade foi inusitado
Arthur Pessoa iniciou a amizade com GB há cerca de três anos, justamente na arquibancada de São Januário. O atacante ainda estava no sub-17 e, quando a agenda permitia, frequentava os jogos no mesmo local que o torcedor: na altura da pilastra 25, na curva onde tradicionalmente fica a “Força Jovem”, maior organizada do clube.
“Minha amizade com o GB foi muito engaçada. Nos conhecemos em São Januário, ali mesmo onde a gente aparece nos vídeos. Ele é amigo de uns amigos meus. Foi um jogo do Carioca, da fase de grupos, e eu não sabia que ele era jogador do Vasco. Achava que ele era torcedor comum igual a mim, fanático, porque ele torcia igual a mim, como torcedor mesmo. Tivemos uma aproximação muito rápida, parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. Aí peguei o Instagram e vi que jogava no Vasco (risos)” – Arthur Pessoa, amigo de GB.
Vídeo que viralizou revela dia em que GB decidiu se afastar da arquibancada
Num dos vídeos de Arthur que agora viralizaram, Arthur Pessoa abraça GB e diz: “último jogo do GB aqui”. Sorridente, o atacante confirma e responde: “Meu último jogo, rapaziada. Eu amo muito esse moleque”, antes de abraçar seu amigo.
Segundo Arthur, o diálogo representava o momento em que GB decidiu se afastar da arquibancada pois havia começado a treinar entre os profissionais e já era reconhecido como uma promessa das divisões de base do Vasco.
“Ele falou que ia começar a treinar no profissional, que queria focar mais na oportunidade e que agora ele já tinha mais visibilidade na arquibancada. Foi no dia 3 de julho de 2024, na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fortaleza (pelo Brasileiro)” – Arthur Pessoa, amigo de GB.
GB apontou para local de seus amigos na comemoração: “Ele sabe que a gente fica ali”
Arthur Pessoa profetizou, mas admite que o gol do último domingo que ele previu foi com doses de emoção muito maiores do que imaginava:
“Foi muito mais emocionante do que eu pensava. Não imaginava que o gol do GB seria assim. O jogo ficou pegado, estava 3 a 3, e aí vi o GB entrar e falei: ‘ele vai fazer o gol da vitória’. Quando ele faz, é muita loucura (risos)” –
Arthur Pessoa, amigo de GB.
Na comemoração, GB correu e apontou justamente para o local onde viveu tantas emoções ao lado de Arthur e dos outros amigos: a pilastra 25 da arquibancada de São Januário.
“Ele sabe que a gente fica ali, mas foi para a torcida também. Ele já passou isso de jogo apertado com a gente e sabe o nosso sentimento”
– Arthur Pessoa, amigo de GB.
Fonte: Uol