América-MG rejeita proposta para levar jogo contra o Vasco para o Espírito Santo

O intuito era levar o jogo entre América-MG e Vasco da Gama, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o Estádio Kleber Andrade.

Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo

O América rejeitou uma proposta para vender o mando de campo contra o Vasco. Os interessados ​​tinham como objetivo levar o confronto da 15ª rodada da Série A para a cidade de Cariacica, região metropolitana do Espírito Santo. A equipe mineira e a carioca vão se enfrentar no dia 14 de julho, às 20h.

Inicialmente, a oferta girava em torno de R$ 800 mil para realizar a mudança do estádio Independência, em Belo Horizonte, para o Kléber Andrade, em Cariacica. Na sequência, os rendimentos envolvendo bilheteria e publicidade da partida, o lucro poderia chegar a R$ 1 milhão. A informação inicial é da ‘Rádio Itatiaia’.

Venda de mando de campo de Vasco e América

Aliás, o Coelho já vendeu um mando de campo em 2023. O clássico em que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 , na fase de grupos do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, o América transferiu a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Enquanto isso, o Cruz-Maltino também comercializou o mando de campo do jogo com o Volta Redonda na quarta rodada da Taça Guanabara. No episódio, o time carioca levou o mando para o Kléber Andrade, em Cariacica. No entanto, sofreu um revés para o Voltaço por 2 a 1.

O Vasco disputou outros dois duelos com alteração de mando de campo. Primeiro o confronto com o Nova Iguaçu pela sexta rodada da Taça Guanabara. Bem como a estreia da equipe na Copa do Brasil contra o Trem, do Amapá. Ambos os compromissos ocorreram no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Nas duas situações os comandados de Barbieri venceram por 2 a 0 e 4 a 0 , respectivamente. Além disso, nestes dois jogos o Cruz-Maltino era o visitante.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.