Alvo do Vasco, Rodrigo Garro entrou na seleção do campeonato argentino em 2023

Especulado no Vasco da Gama, o meia Rodrigo Garro foi um dos principais jogadores da última temporada no futebol argentino.

Rodrigo Garro em campo pelo Talleres, da Argentina
Rodrigo Garro em campo pelo Talleres, da Argentina

O Vasco já iniciou as movimentações no mercado da bola para 2024. Visando reforçar o elenco comandado por Ramón Díaz, a diretoria tem na mira o nome do argentino Rodrigo Garro, do Talleres.

Um dos melhores jogadores do Campeonato Argentino, Rodrigo Garro também despertou interesse do Corinthians e do Santos Laguna, do México. Saiba com o Lance! todas as informações sobre o jogador.

Quem é o cara?

Rodrigo Garro foi revelado pelo Instituto de Córdoba, da Argentina, fazendo 60 jogos pela equipe profissional. Em janeiro de 2023, o Talleres, rival local, negociou sua compra e fechou o acordo por 350 mil dólares (R$ 1,7 milhão na cotação atual), adquirindo 60% do passe do atleta, com duração contratual até o fim de 2025.

Desde sua chegada ao Talleres, Garro se tornou uma peça crucial na equipe, registrando 12 gols e 17 assistências em 81 jogos. Apesar de não ter conquistado troféus, seu desempenho foi reconhecido pela Associação de Futebol Argentino (AFA), que o incluiu na Seleção do Campeonato Argentino de 2023, junto a seu companheiro de equipe, Michael Santos.

O dia perfeito

A principal atuação do meia no ano aconteceu no dia 14 de maio. Na ocasião, o Talleres recebeu o River Plate no Estádio Mario Kempes, e Rodrigo Garro marcou os dois gols da vitória. Um deles, o segundo, aconteceu em lindo chute de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Armani.

Negócio difícil

Apesar da badalação, o Vasco enfrentará a concorrência do Corinthians e do Santos Laguna, do México, além do jogo duro por partes dos argentinos. Segundo apuração do Lance!, a diretoria do Talleres quer 8 milhões de dólares (R$ 39 milhões na cotação atual) para vender Rodrigo Garro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rodrigo Garro
Comente

Veja também
Diniz enfrenta o Fluminense pela 1ª vez no comando do Vasco e agita clássico

Fernando Diniz enfrenta o Fluminense pela primeira vez no comando do Vasco da Gama e busca a vitória neste sábado.

IA crava resultado do clássico Fluminense x Vasco

Fluminense e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá grande desafio no reencontro com o Fluminense

Fernando Diniz liga alerta para desempenho do Vasco sem Coutinho e busca sua 1ª vitória contra Fluminense após saída.

Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado no maracanã, pelo Brasileiro.

Vasco enfrenta o Fluminense neste sábado no Maracanã, pelo Brasileiro

O clássico entre Vasco e Fluminense será a partir das 18h30min deste sábado, válido pela 10ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja as respostas de Pedrinho a Vitor Roma no processo movido pelo ex-VP

O ex-vice-presidente de de marketing, Vitor Roma, interpelou Pedrinho na Justiça e o presidente do Vasco da Gama o respondeu.

Vasco pode ter trinca de volantes no clássico contra o Fluminense

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz pode colocar uma trinca de volantes no meio-campo do Vasco, contra o Fluminense.

Torcedores do Fluminense comentam reencontro com Fernando Diniz

Hoje no Vasco da Gama, Fernando Diniz conquistou o título da Libertadores da América pelo Fluminense, onde é idolatrado.

Jair perde espaço no Vasco e empresário critica Pedrinho e Felipe

Vasco quer negociar Jair por conta de seu alto salário e empresário criticou postura da diretoria do Clube.