Alvo do Vasco, Rodrigo Garro entrou na seleção do campeonato argentino em 2023

Especulado no Vasco da Gama, o meia Rodrigo Garro foi um dos principais jogadores da última temporada no futebol argentino.

Rodrigo Garro em campo pelo Talleres, da Argentina
Rodrigo Garro em campo pelo Talleres, da Argentina

O Vasco já iniciou as movimentações no mercado da bola para 2024. Visando reforçar o elenco comandado por Ramón Díaz, a diretoria tem na mira o nome do argentino Rodrigo Garro, do Talleres.

Um dos melhores jogadores do Campeonato Argentino, Rodrigo Garro também despertou interesse do Corinthians e do Santos Laguna, do México. Saiba com o Lance! todas as informações sobre o jogador.

Quem é o cara?

Rodrigo Garro foi revelado pelo Instituto de Córdoba, da Argentina, fazendo 60 jogos pela equipe profissional. Em janeiro de 2023, o Talleres, rival local, negociou sua compra e fechou o acordo por 350 mil dólares (R$ 1,7 milhão na cotação atual), adquirindo 60% do passe do atleta, com duração contratual até o fim de 2025.

Desde sua chegada ao Talleres, Garro se tornou uma peça crucial na equipe, registrando 12 gols e 17 assistências em 81 jogos. Apesar de não ter conquistado troféus, seu desempenho foi reconhecido pela Associação de Futebol Argentino (AFA), que o incluiu na Seleção do Campeonato Argentino de 2023, junto a seu companheiro de equipe, Michael Santos.

O dia perfeito

A principal atuação do meia no ano aconteceu no dia 14 de maio. Na ocasião, o Talleres recebeu o River Plate no Estádio Mario Kempes, e Rodrigo Garro marcou os dois gols da vitória. Um deles, o segundo, aconteceu em lindo chute de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Armani.

Negócio difícil

Apesar da badalação, o Vasco enfrentará a concorrência do Corinthians e do Santos Laguna, do México, além do jogo duro por partes dos argentinos. Segundo apuração do Lance!, a diretoria do Talleres quer 8 milhões de dólares (R$ 39 milhões na cotação atual) para vender Rodrigo Garro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rodrigo Garro
Comente

Veja também
Torcida do Vasco escolhe estádio preferido para jogo contra o Boca Juniors

Em enquete, a torcida do Vasco da Gama escolheu o estádio preferido para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.

Colidio fala sobre ausência contra o Boca e dá opinião sobre palco da semifinal

Colidio criticou a regra que o impede de jogar a Sul-Americana pelo Vasco da Gama e revela o estádio que seria ideal para o jogo.

Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.