Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023

Álvaro Pacheco ainda não foi anunciado como novo técnico do Vasco, mas o acerto do cruz-maltino com o treinador português vem despertando a curiosidade dos torcedores do clube nas redes sociais, que vêm descobrindo estilo de jogo, de vestuário — o treinador aposta numa boina — e entusiasmo pelo futebol mundial, com carinho especial pelo brasileiro: no ano passado, o treinador fez um “tour” por estádios e jogos do país, incluindo uma partida do próprio cruz-maltino.

A viagem ao Brasil, nomeada pelo próprio como “Brasil Tour” em suas redes sociais, aconteceu em fevereiro do ano passado, poucos meses depois de Pacheco deixar o Vizela — ele ainda trabalharia no Estoril antes de ir ao Vitória de Guimarães. No país, visitou as cidades de Goiânia e Rio de Janeiro. Mas não foram poucos os estádios visitados.

Em Goiás, Pacheco marcou presença no Antônio Accioly (casa do Atlético-GO), na Serrinha (Goiás), no OBA (Vila Nova) e no Olímpico de Goiânia. Por lá, também se encontrou com as diretorias do esmeraldino e do Grêmio Anápolis.

Álvaro Pacheco em estádio em Goiânia
Álvaro Pacheco bebe água de coco no Brasil

Já na visita ao Rio, o treinador assistiu a Portuguesa x Botafogo no Luso-Brasileiro e a Fluminense x Vasco no Maracanã. No primeiro, posou ao lado do zagueiro Philipe Sampaio e do meia-atacante Gustavo Sauer, que atuavam pelo alvinegro na época e já o conheciam de trabalhos anteriores. Também se encontrou com o então treinador do Botafogo Luís Castro, eu conterrâneo. “Um prazer enorme”, escreveu.

Philipe Sampaio e Álvaro Pacheco
Luís Castro e Álvaro Pacheco

No Maracanã, descreveu a experiência como “brutal”. Para o vascaíno, o jogo que o novo “mister” assistiu não é das melhores lembranças: uma derrota por 2 a 0 com gols de Germán Cano, um deles, do meio do campo.

Álvaro Pacheco acompanha Fluminense x Vasco no Maracanã

As viagens do treinador incluíram ainda visitas futebolísticas a Espanha, Inglaterra e Alemanha, pouco antes de fechar com o Estoril. A história de Álvaro Pacheco com o Vasco mal começou, mas o cruz-maltino já sabe que terá em seu treinador um grande entusiasta do jogo.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Botafogo
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Botafogo; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Botafogo e destacou a entrega do time no clássico.

Paulo César Vasconcellos
PC Vasconcellos critica substituição de Payet contra o Botafogo

Meia francês do Vasco da Gama, Payet voltou de lesão e foi substituído pelo técnico interino Rafael Paiva aos 13 do segundo tempo.

Jogadores do Vasco na disputa de pênaltis contra o Fortaleza
Ingressos para Vasco x Fortaleza

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Coutinho, Souza e Alex Teixeira
Vasco encaminha volta de Souza e Alex Teixeira e atende exigências de Coutinho

Surgiram notícias sobre a possível volta de jogadores consagrados revelados pelo clube como Souza e Alex Teixeira, além de Philippe Coutinho.

Vegetti em jogo contra o Botafogo
Vegetti elogia postura do Vasco contra o Botafogo e comemora ponto

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol de empate do Cruzmaltino aos 38 do segundo tempo.