Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023

Álvaro Pacheco ainda não foi anunciado como novo técnico do Vasco, mas o acerto do cruz-maltino com o treinador português vem despertando a curiosidade dos torcedores do clube nas redes sociais, que vêm descobrindo estilo de jogo, de vestuário — o treinador aposta numa boina — e entusiasmo pelo futebol mundial, com carinho especial pelo brasileiro: no ano passado, o treinador fez um “tour” por estádios e jogos do país, incluindo uma partida do próprio cruz-maltino.

A viagem ao Brasil, nomeada pelo próprio como “Brasil Tour” em suas redes sociais, aconteceu em fevereiro do ano passado, poucos meses depois de Pacheco deixar o Vizela — ele ainda trabalharia no Estoril antes de ir ao Vitória de Guimarães. No país, visitou as cidades de Goiânia e Rio de Janeiro. Mas não foram poucos os estádios visitados.

Em Goiás, Pacheco marcou presença no Antônio Accioly (casa do Atlético-GO), na Serrinha (Goiás), no OBA (Vila Nova) e no Olímpico de Goiânia. Por lá, também se encontrou com as diretorias do esmeraldino e do Grêmio Anápolis.

Álvaro Pacheco em estádio em Goiânia
Álvaro Pacheco bebe água de coco no Brasil

Já na visita ao Rio, o treinador assistiu a Portuguesa x Botafogo no Luso-Brasileiro e a Fluminense x Vasco no Maracanã. No primeiro, posou ao lado do zagueiro Philipe Sampaio e do meia-atacante Gustavo Sauer, que atuavam pelo alvinegro na época e já o conheciam de trabalhos anteriores. Também se encontrou com o então treinador do Botafogo Luís Castro, eu conterrâneo. “Um prazer enorme”, escreveu.

Philipe Sampaio e Álvaro Pacheco
Luís Castro e Álvaro Pacheco

No Maracanã, descreveu a experiência como “brutal”. Para o vascaíno, o jogo que o novo “mister” assistiu não é das melhores lembranças: uma derrota por 2 a 0 com gols de Germán Cano, um deles, do meio do campo.

Álvaro Pacheco acompanha Fluminense x Vasco no Maracanã

As viagens do treinador incluíram ainda visitas futebolísticas a Espanha, Inglaterra e Alemanha, pouco antes de fechar com o Estoril. A história de Álvaro Pacheco com o Vasco mal começou, mas o cruz-maltino já sabe que terá em seu treinador um grande entusiasta do jogo.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Souza está de saída do Vasco

O Vasco está negociando a rescisão de contrato com Souza, que está fora dos planos do Clube e tem contrato até 2025.

Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.