Álvaro Pacheco terá a grande missão de arrumar o setor defensivo do Vasco

O Vasco da Gama sofre com o setor defensivo e só não foi vazado em uma única vez nos últimos dez jogos disputados.

Álvaro Pacheco comanda treino desta sexta-feira
Álvaro Pacheco comanda treino desta sexta-feira (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

A era Álvaro Pacheco começou no Vasco. O técnico português comandou os primeiros treinos, nesta sexta-feira e neste sábado, pelo clube carioca. O treinador vascaíno, de cara, tem uma missão: melhorar o setor defensivo.

Nos últimos dez jogos, o Vasco só não foi vazado em uma oportunidade – no empate sem gols, fora de casa, com o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Ao todo, neste recorte, o Gigante da Colina sofreu 16 gols em dez partidas, o que dá uma média de 1,6 gol sofrido por jogo.

O Vasco está de astral renovado pela classificação nos pênaltis na Copa do Brasil. Contudo, levou três gols no empate por 3 a 3 com o Fortaleza em São Januário. Fica o alerta.

O setor defensivo sofreu nos últimos jogos sob o comando de Ramón Díaz. O Vasco empatou por 1 a 1 e depois perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu pela semifinal do Campeonato Carioca.

A estreia pelo Campeonato Brasileiro foi com vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em São Januário. Depois, o Gigante da Colina perdeu por 2 a 1 para o Bragantino, fora de casa, e para o Fluminense, no Maracanã, também por 2 a 1.

A goleada imposta pelo Criciúma por 4 a 0, em São Januário, significou o fim da passagem de Ramón Díaz pelo Vasco. Rafael Paiva, de forma interina, assumiu o time. De cara, empatou sem gols com o Fortaleza, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Depois, pelo Brasileirão, o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, fora de casa, e venceu o Vitória, em São Januário, por 2 a 1. Paiva passou o bastão para Álvaro após o empate por 3 a 3 com o Fortaleza.

Agora, Álvaro Pacheco tem a missão de dar um jeito no setor defensivo. O técnico português tem mais uma semana de trabalho até a estreia. O próximo compromisso do Vasco é contra o Flamengo, domingo, 2 de junho, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Álvaro Pacheco
1 comentário
Comente

Veja também
Flávio Bolsonaro postou foto com o pai vestindo camisa do Vasco
Flávio Bolsonaro critica atuação do Vasco contra o Cruzeiro e diz que tem vaga no time

Senador e torcedor do Vasco da Gama, Flávio Bolsonaro não gostou da partida do Cruzmaltino diante do Cruzeiro.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Emprestado pelo Vasco, Orellano deve ficar em definitivo no Cincinnati

Meia-atacante argentino do Vasco da Gama, Luca Orellano tem se destacado na Major League Soccer com a camisa do Cincinnati.

Estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude
Informações sobre ingressos pra Juventude x Vasco

Vasco da Gama e Juventude se enfrentam na próxima quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Manuel Capasso posa com a camisa do Vasco
Vai voltar? Olimpia quer devolver Manuel Capasso ao Vasco

Zagueiro argentino que pertence ao Vasco da Gama, Manuel Capasso está emprestado ao Olimpia desde o início deste ano.

Álvaro Pacheco durante jogo em São Januário
Álvaro Pacheco não consegue superar Cruzeiro desfalcado e segue sem vencer no Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco entrou com uma escalação diferente no empate sem gols diante do Cruzeiro.