Álvaro Pacheco exalta Nuno Moreira e projeta sucesso do português no Vasco

Álvaro Pacheco destacou as qualidades de Nuno Moreira e afirmou que o ponta tem condições de fazer a torcida do Vasco feliz.

Nuno Moreira em estreia pelo Vasco
Nuno Moreira em estreia pelo Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Chegou, jogou, deu assistência, marcou e está mostrando seu valor no Vasco. O português Nuno Moreira, antes de mais nada, está tendo um bom início no Clube de São Januário e consolidando, cada vez mais, seu lugar no time titular do técnico Fábio Carille.

Álvaro Pacheco, treinador que lançou o atacante na Liga Portuguesa com a camisa do FC Vizela, não tem dúvidas sobre o bom momento do jogador. Segundo o português o desempenho em campo é apenas uma continuação das grandes atuações que vinha tendo no Casa Pia.

“Acho que a irreverência do Nuno (Moreira) e o momento de grande confiança que ele vive podem torná-lo um jogador importante no Vasco. Tem condições para se impor e fazer a torcida feliz”, afirmou, em entrevista exclusiva à Agência RTI Esporte, antes de prosseguir:

“Começar bem é, naturalmente, fundamental, pois reforça a confiança e eleva os níveis de motivação e felicidade, tão importantes para o sucesso profissional de qualquer jogador”, argumentou Álvaro Pacheco.

O treinador português viu, quando apostou no jovem que estava no Sporting B, características diferenciadas, mesmo sabendo que havia espaço para crescimento: “A qualidade já existia. Tudo o resto, com a orientação e o foco certos, acaba aparecendo e se aprimorando. Foi assim com o Nuno Moreira. Vejo a evolução dele como natural”, concluiu.

Técnico não quis falar sobre sua passagem pelo Vasco

Sobre sua passagem pelo Vasco, o treinador preferiu não se aprofundar no assunto. O que é certo é que Álvaro Pacheco, que levou o modesto FC Vizela da Terceira Divisão à elite do futebol português em apenas três temporadas, está em busca de um novo desafio.

O técnico português, vale lembrar, comandou o Vasco sem sucesso em 2024. Nesse meio tempo, Álvaro Pacheco esteve à frente do time cruzmaltimo em quatro partidas. Nesse ínterim, foram quatro derrotas, um empate e teve aproveitamento de 8%.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.