Álvaro Pacheco é o 1º técnico a sair do Vasco sem conquistar uma vitória 

Treinador que veio de Portugal, para o Brasil, Álvaro Pacheco ficou menos de um mês no comando técnico do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco em jogo contra o Juventude
Álvaro Pacheco em jogo contra o Juventude (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Durou pouco o trabalho de Álvaro Pacheco no Vasco. Anunciado como treinador da equipe no dia 21 de maio, ele foi demitido nesta quinta-feira, exatos 30 dias depois. Nesse tempo, foram quatro partidas disputadas, com três derrotas (para Flamengo, Palmeiras e Juventude) e um empate (com o Cruzeiro).

O português de 52 anos deixa o Vasco sem ter conquistado uma vitória sequer, portanto. Desde 2003, início da era dos pontos corridos no Brasileirão, isso jamais havia acontecido no Vasco, de acordo com levantamento do Espião Estatístico.O Vasco teve 36 treinadores diferentes nesse período.

Álvaro Pacheco, por muito pouco, também não ficou marcado por outra marca negativa: ele agora é o segundo treinador do Vasco com a passagem mais curta desde 2003. O português perde apenas para Celso Roth, que em 2010 ficou 26 dias no comando do clube – na ocasião, Roth disputou cinco partidas, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Veja o top-5 treinadores do Vasco com passagens mais curtas

  • Celso Roth, 2010 – 26 dias (5 jogos)
  • Álvaro Pacheco, 2024 – 30 dias (4 jogos)
  • Valdir Espinosa, 2007 – 40 dias (6 jogos)
  • Maurício Souza, 2022 – 41 dias (8 jogos)
  • Tita, 2008 – 42 dias (9 jogos)

No futebol brasileiro, são inúmeros casos de passagens mais curtas que a de Álvaro Pacheco. O mais recente é o de Cuca, que no ano passado ficou apenas sete dias no comando do Corinthians. Foram apenas dois jogos disputados na ocasião.

Sem Álvaro Pacheco, o Vasco será comandado interinamente por Rafael Paiva neste sábado, na partida contra o São Paulo, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Álvaro Pacheco
1 comentário
  • Responder

    Foi uma contratação no escuro como daquele transloucado português do Sá , esta do Álvaro Pacheco sem qualquer currículo de peso que o recomendasse para ser treinador de um clube como o Vasco da Gama e , parte da torcida embarcou nesta chamando-o de Mister , comprando boinas como as que usa o português , talvez pensando que estaria vindo um novo aquele que passou pelo Flamengo , do Botafogo ou este que está no Palmeiras e , deu no deu .O gajo pode ser bom de vender bacalhau ou vinho , mas como treinador ainda é um péssimo imitador .

Comente

Veja também
Vegetti exalta semanas de treinos e projeta 2º semestre do Vasco

O atacante Vegetti afirmou que a equipe do Vasco da Gama se preparou bastante para fazer um bom 2º semestre.

Vasco ficará 5 dias fora do Rio em sequência de 2 jogos

O Vasco da Gama terá o clássico com o Botafogo em Brasília no próximo sábado, e de lá viaja para Quito, onde enfrenta o Del Valle.

Rodrigo Caetano revela convite do Vasco, explica recusa e projeta retorno

Rodrigo Caetano revelou ter sido procurado pelo Vasco para retornar a São Januário, antes do acerto com Admar Lopes.

Gilmar Ferreira lamenta lesão de Adson e estipula prazo para retorno

O atacante Adson sofreu uma nova lesão na tíbia, durante treino do Vasco da Gama, e o jornalista Gilmar Ferreira lamentou a situação.

Vasco volta a perder jogador depois de zerar o DM pela 1ª vez em 1 ano e meio

Em treino desta segunda-feira (07), Adson sofre fratura na tíbia da perna direita e volta ao departamento médico do Vasco da Gama.

Com renovação de Léo Jardim, Vasco frustra torcedores do Palmeiras

Léo Jardim seria um dos alvos do Palmeiras, mas Vasco da Gama encaminha renovação com o goleiro e frustra torcida paulista.

Vasco renova contrato com Rosane, Maikely e Manu

O Vasco da Gama renovou os contratos das jogadoras Rosane, Manu e Maikely para a sequência da desta temporada.

Vasco x Botafogo no Mané Garrincha terá entrada com reconhecimento facial

Vasco da Gama x Botafogo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro e entrada da torcida no Mané Garrincha será por reconhecimento facial.

Adson sofre nova fratura na tíbia direita

O atacante Adson passará por um novo procedimento cirúrgico e se torna desfalque novamente no Vasco da Gama.

David pode ser relacionado para o clássico contra o Botafogo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, o atacante David treina normalmente e pode ser relacionado para o clássico contra o Botafogo.