Álvaro Pacheco é o 1º técnico a sair do Vasco sem conquistar uma vitória 

Treinador que veio de Portugal, para o Brasil, Álvaro Pacheco ficou menos de um mês no comando técnico do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco em jogo contra o Juventude
Álvaro Pacheco em jogo contra o Juventude (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Durou pouco o trabalho de Álvaro Pacheco no Vasco. Anunciado como treinador da equipe no dia 21 de maio, ele foi demitido nesta quinta-feira, exatos 30 dias depois. Nesse tempo, foram quatro partidas disputadas, com três derrotas (para Flamengo, Palmeiras e Juventude) e um empate (com o Cruzeiro).

O português de 52 anos deixa o Vasco sem ter conquistado uma vitória sequer, portanto. Desde 2003, início da era dos pontos corridos no Brasileirão, isso jamais havia acontecido no Vasco, de acordo com levantamento do Espião Estatístico.O Vasco teve 36 treinadores diferentes nesse período.

Álvaro Pacheco, por muito pouco, também não ficou marcado por outra marca negativa: ele agora é o segundo treinador do Vasco com a passagem mais curta desde 2003. O português perde apenas para Celso Roth, que em 2010 ficou 26 dias no comando do clube – na ocasião, Roth disputou cinco partidas, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Veja o top-5 treinadores do Vasco com passagens mais curtas

  • Celso Roth, 2010 – 26 dias (5 jogos)
  • Álvaro Pacheco, 2024 – 30 dias (4 jogos)
  • Valdir Espinosa, 2007 – 40 dias (6 jogos)
  • Maurício Souza, 2022 – 41 dias (8 jogos)
  • Tita, 2008 – 42 dias (9 jogos)

No futebol brasileiro, são inúmeros casos de passagens mais curtas que a de Álvaro Pacheco. O mais recente é o de Cuca, que no ano passado ficou apenas sete dias no comando do Corinthians. Foram apenas dois jogos disputados na ocasião.

Sem Álvaro Pacheco, o Vasco será comandado interinamente por Rafael Paiva neste sábado, na partida contra o São Paulo, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Álvaro Pacheco
1 comentário
  • Responder

    Foi uma contratação no escuro como daquele transloucado português do Sá , esta do Álvaro Pacheco sem qualquer currículo de peso que o recomendasse para ser treinador de um clube como o Vasco da Gama e , parte da torcida embarcou nesta chamando-o de Mister , comprando boinas como as que usa o português , talvez pensando que estaria vindo um novo aquele que passou pelo Flamengo , do Botafogo ou este que está no Palmeiras e , deu no deu .O gajo pode ser bom de vender bacalhau ou vinho , mas como treinador ainda é um péssimo imitador .

Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson faz boa partida e ganha prêmio de Craque do Jogo contra o Bahia

Jogador funcionou como válvula de escape do Vasco da Gama e teve participação decisiva no gol Cruzmaltino.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Notas dos jogadores do Vasco contra o Bahia

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Bahia nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco x Bahia na Arena fonte Nova
Em 15º na tabela, Vasco não entrará no Z4 mesmo com derrota na Fonte Nova

Apesar do tropeço diante do Bahia, o Vasco da Gama terminará a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do Z4; time pode perder uma posição.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Instituto Philippe Coutinho dá pista sobre destino do meia e anima vascaínos

Provável reforço do Vasco da Gama para o segundo semestre, o meia Philippe Coutinho agitou a torcida nas redes sociais.

Paulo Júnio, Vinicius Palmeira, Daniel e Murilo
Vasco assina contrato de formação com 4 jogadores da base

O Vasco da Gama assinou o contrato de formação com Vinicius Palmeira, Paulo Júnio e com os irmão gêmeos Daniel e Murilo.