Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro (Foto: João Brandão/Lance!)

O treinador português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, para assumir o comando do Vasco da Gama. O português veio em vôo direto de Lisboa e chegou pelo salão nobre do aeroporto do Galeão, onde falou rapidamente com a imprensa.

– Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes – afirmou o treinador.

Pacheco não deve comandar o time contra o Fortaleza, na próxima terça-feira, às 21h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o 0 a 0 na ida, qualquer vitória coloca a equipe nas oitavas de final.

O português terá algumas burocracias a cumprir, como tirar o visto de trabalho para estrangeiros no Brasil, por exemplo. Além disso, irá conhecer as dependências e o elenco vascaínos nesta semana.

– Estamos chegando agora. O objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura, e começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho [de preparação] já começou a ser feito. Vai ser muito mais fácil a minha adaptação também por causa disso.

O técnico português trará quatro profissionais de sua confiança. Pedro Valdemar é o auxiliar técnico de Álvaro Pacheco. Outro auxiliar é José Teixeira, que também é analista. Ricardo Pereira é um profissional da área de alta-performance, enquanto Leandro Mendes é preparador físico.

– É um prazer muito grande estar no Gigante da Colina. Orgulho muito grande mesmo. A torcida é fantástica, muito apaixonada, muita gente, e juntos vamos ser felizes — finalizou o treinador.

Álvaro Pacheco manda recado aos vascaínos

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Álvaro Pacheco
Comente

Veja também
Pedrinho manda indireta através de foto nas redes sociais

Irritado com ataques públicos de antigos aliados, o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, manda indireta nas redes sociais.

Vasco enfrentará o Mushuc Runa se avançar às oitavas da Sul-Americana

Ainda com a disputa dos playoffs diante do Independiente del Valle à frente, o Vasco da Gama já sabe quem será o próximo adversário.

Vasco é o 9º time mais valioso das oitavas da Copa do Brasil; veja ranking

O Vasco da Gama é o nono no ranking dos elencos mais valiosos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2025.

Coutinho teria manifestado desejo de seguir no Vasco

Camisa 11 do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem contrato de empréstimo com o Cruzmaltino até 30 de junho.

Saiba horário, regras e onde assistir o sorteio da Sul-Americana

Vasco da Gama conhece nesta segunda-feira (2) o seu caminho nos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Vasco mostra dependência de Vegetti e convive com ineficiência no ataque 

Contra o Bragantino, no último sábado (31), Vasco da Gama finalizou 20 vezes, mas não marcou nenhum gol em São Januário.

Vasco pode ter reforços caseiros após parada do Mundial de Clubes

Vasco da Gama quer aproveitar a pausa de 30 dias para a disputa do Mundial de Clubes para recuperar atletas fora de forma.

Saiba os pontos que Diniz pretende melhorar no Vasco na Data Fifa

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz terá onze dias para fazer correções na equipe até a próxima partida do Brasileiro.

Liberado para resolver problemas pessoais, Payet pode estar de saída do Vasco

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet tem contrato com o Gigante da Colina até o fim do mês de julho.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.