Álvaro Miranda fala em recuperar poder da base do Vasco

Álvaro Miranda mostra ambição quando o assunto é revelar jovens jogadores que possam ajudar o time profissional.

Boa parte do sucesso do Vasco na década de 90 veio através da aposta em jovens da base. O time de 97 e 98, campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, era uma mescla de contratações com os jogadores revelados pelo clube.

Principal responsável pela categoria de base do Vasco, Álvaro Miranda mostra ambição quando o assunto é revelar jovens que possam ajudar o time profissional. Para Álvaro, a perspectiva é de ainda em 2015 colocar alguns garotos no time A.

“Nós temos uma função muito importante. Preparar os garotos para estar o mais rápido possível no profissional. É um processo que demora. A gente precisa ter cuidado com os garotos, ter acompanhamento. Mas acredito que daqui a seis meses teremos uns garotos interessantes que pode ajudar o time profissional”, disse.

Álvaro também comentou sobre uma de suas principais motivações com o atual trabalho: resgar a identidade dos jogadores com o clube. O compromisso dos jovens com o Vasco tem que ser único. Por causa disso, o São Januário será palco de tudo na vida dos jogadores: desde os estudos até os treinos.

“A coisa que mais me preocupou em relação a base do Vasco foi a falta de identificação de alguns jovens com o clube. Passamos a borracha no passado. Queremos agora voltar a ter essa identificação. Trouxemos todo mundo de volta a São Januário. Eles estudarão lá, jogarão lá. Nós poderemos ter um acompanhamento mais próximo da vida e da carreira desses atletas. Agora, o jogador já está mais próximo do clube, da torcida, vivencia situação que, quando ele chegar ao profissional, já estará mais acostumado”, afirmou.

Rádio Tupi

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.