Alô, Manaus! Vasco x Audax-RJ se enfrentam nesta quinta-feira

Precisando da vitória, o Vasco da Gama enfrenta o Audax-RJ na noite desta quinta-feira, na Arena da Amazônia, pela sétima rodada do Carioca.

Arena da Amazônia, situada em Manaus
Arena da Amazônia, situada em Manaus (Foto: Mauro Neto/Faar)

Nesta quinta-feira (08), o Vasco da Gama volta a campo pelo Campeonato Carioca 2024. A partir das 21h15min, a equipe vascaína enfrenta o Audax-RJ, na Arena da Amazônia, pela sétima rodada da competição, sonhando com a zona de classificação.

A expectativa é que cerca de 40 mil torcedores acompanhem o jogo, quase todos torcedores do Gigante. Manaus, capital do Amazonas, é conhecida por ser um dos grandes redutos de vascaínos, o que sempre ficou comprado nas vezes que Cruzmaltino jogou na capital amazonense.

Para o confronto, Ramón Díaz não contará com duas peças fundamentais. O atacante Pablo Vegetti está se recuperando de uma fissura nas costela, que sofreu ainda na pré-temporada, enquanto Dimitri Payet cumprirá suspensão, por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate com o Flamengo.

Em contrapartida, o técnico vascaíno contará com os últimos reforços, casos de Keiller, Pablo Galdames e Victor Luís. O goleiro será opção no banco, mas tanto o lateral-esquerdo quanto o volante têm chances de começar entre os titulares. A tendência é que seja escalada uma equipe mista.

Relacionados: Halls, Keiller, Léo Jardim, João Victor, Léo, Maicon, Medel, Rojas, Lucas Piton, Paulo Henrique, Puma Rodriguez, Victor Luís, De Lucca, Mateus Carvalho, Zé Gabriel, Galdames, Praxedes, Adson, David, Erick Marcus, Paixão, Rayan, Rossi e Serginho.

Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rojas), Maicon e Léo, Victor Luís; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Galdames, Praxedes; Rossi (Serginho), Adson e Rayan.

Precisa da vitória

Atualmente fora da zona de classificação, o Gigante precisa vencer o Audax-RJ, lanterna da competição, para não descolar dos primeiros na tabela. Com nove pontos somados em seis rodadas, o Vasco está em sétimo e terá pela frente dois clássicos seguidos nas próximas rodadas, contra Fluminense e Botafogo.

Mais sobre:Audax-RJ
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile