Allan se tornou importante ao Vasco

Em pouco mais de dois anos como profissional do Vasco, Allan virou sinônimo de conquistas para o clube.

Em pouco mais de dois anos como profissional do Vasco, Allan virou sinônimo de conquistas para o clube. Decisivo na conquista inédita da Copa do Brasil, onde substituiu o titular Fagner na lateral direita e assumiu com autoridade a posição, e campeão da série B no ano que se juntou ao grupo principal, o jogador virou o pé de coelho dos vascaínos e espera repetir a dose na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Dizem que tem isso (pé de coelho). Vou fazer o possível para que essa maré de sorte continue e eu ajude o Vasco em mais uma conquista. Todos os títulos foram muito importantes para mim aqui e espero que dessa vez não seja diferente. Temos um grupo muito qualificado, pronto para manter essas conquistas, e isso me deixa ainda mais confiante”, disse o jogador, que ainda conquistou o Mundial sub-20 com a seleção brasileira neste ano.

Polivalente e solução para inúmeros problemas do time vascaíno, Allan terá sua chance mais uma vez como terceiro homem de meio campo, auxiliando Diego Souza na armação das jogadas de ataque. Por ali, o jogador teve grande atuação na vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo, e conquistou ainda mais a confiança do técnico Cristóvão Borges.

A opção do treinador em “devolver” o meia à sua posição de origem se deu em função de Felipe ser utilizado na lateral esquerda e Juninho estar lesionado. Após algumas passagens pela lateral e outras atuações como volante, Allan garante que não se esqueceu de como se atua no meio campo e garante estar pronto para ajudar mais uma vez.

“É claro que me lembro como se joga por ali. E com a ajuda de tantos jogadores bons, como Felipe e Juninho, não dá nem para esquecer. É bem verdade que estou me readaptando, mas estou pronto para repetir as boas atuações que tive nos últimos jogos e espero ajudar mais uma vez”, ressaltou.

Apesar de Allan estar com o seu lugar garantido, algumas vagas no meio campo ainda não foram decididas para a partida de domingo, contra o Bahia, às 16h, em Pituaçu, pela trigésima primeira rodada do Brasileiro. Rômulo e Eduardo Costa, que voltam após se recuperarem de lesões, disputam um lugar ao lado de Jumar. Na zaga, Nilton e Douglas disputam vaga ao lado de Dedé.

De resto, o time não deverá sofrer alterações em relação à última partida, entrando em campo com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Nilton (Douglas) e Felipe; Jumar, Rômulo (Eduardo Costa), Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Sair da versão mobile