Allan pode conquistar seu quarto título na carreira

Allan, de apenas 20 anos, pode ter pouca experiência no futebol, mas já acumula três títulos.

O jovem volante Allan, de apenas 20 anos, pode ter pouca experiência no futebol, mas já acumula três títulos, desde 2009, ano em que subiu dos juniores do clube carioca. No mesmo ano, ele venceu a Série B e em 2011 sagrou-se campeão da Copa do Brasil e do Mundial Sub-20, com a Seleção Brasileira.

E o volante ainda está disputando dois títulos neste ano. Isso porque o Vasco está vivo no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Faltam apenas sete jogos para cada equipe na competição nacional e o Vasco enfrenta no domingo, dia 23 de outubro, o Bahia, fora de casa, às 16h, em busca de mais três pontos:

“Tomara que essa maré continue. Todos os títulos foram muito importantes para mim e espero poder continuar ajudando agora no Brasileiro. Temos um elenco qualificado e pronto para manter esse bom momento”, comentou o volante ao site Net Vasco.

No time do Vasco, Allan já atuou em mais de uma posição. Conhecido como volante, ele jogou algumas partidas improvisado na lateral-direita da equipe. Para o jogo com o Bahia, ele deve ser titular no meio-campo, já que Juninho Pernambucano e Felipe Bastos não vão jogar, o primeiro por lesão e o segundo por suspensão:

“É claro que eu lembro como se joga no meio (risos). Aos poucos vamos nos readaptando. Os últimos jogos eu atuei como volante e fui bem. Além disso, tive o auxílio de vários jogadores experientes aqui no elenco que sempre me deram muita força”

Com 54 pontos, o Vasco ocupa a segunda colocação no Brasileirão, com o mesmo número de pontos do Corinthians, mas com menor número de vitórias.

Do Justiça Desportiva

Comente

Veja também
Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.