O alívio à PC Gusmão

O Vasco conseguiu apagar a confusão externa e retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

Depois de um início de semana conturbado, em que o cargo do técnico Paulo César Gusmão foi colocado à prova, o Vasco conseguiu apagar a confusão externa e retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro após três rodadas de jejum. Na noite desta quinta-feira, o clube de São Januário venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 e aliviou a situação do treinador.

O grande herói do confronto no Rio de Janeiro acabou sendo o volante Rômulo. Autor de dois gols, o jogador promoveu a reviravolta do Vasco no duelo. O clube de São Januário, já pressionado pela torcida, passou a ser perseguida depois de os paulistas abrirem o marcador logo no início do duelo. No entanto, diante do lanterna, o Vasco se impôs e conseguiu os três pontos.

O resultado positivo faz o Vasco terminar a 33ª rodada da Série A com 45 pontos. A vitória deixa o time alvinegro uma posição acima da qual iniciou a jornada – 11º. Em contrapartida, o Grêmio Prudente conta os jogos para se despedir da elite do futebol nacional. Com somente 24 tentos somados e na lanterna, o clube do interior paulista já sofre com uma desvantagem de 12 em relação ao Guarani, primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

Embalado pela vitória, o Vasco volta a campo no próximo final de semana para um clássico. No domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), a equipe de PC Gusmão terá pela frente o líder Fluminense, no estádio do Engenhão. Por outro lado, o Grêmio Prudente buscará a reabilitação diante do Goiás na mesma data, mas às 17h.

Precisando da vitória para aliviar a situação de PC Gusmão, que chegou a afirmar que não estava à vontade no clube, o Vasco começou a partida pressionando, mas sofreu um castigo logo aos 9min. Depois de perder pelo menos duas oportunidades claras de gol, o time de São Januário viu Adriano Pimenta receber pela ponta esquerda, driblar dois zagueiros e chutar de bico para fazer 1 a 0.

esportes terra

Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.