O alívio à PC Gusmão

O Vasco conseguiu apagar a confusão externa e retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

Depois de um início de semana conturbado, em que o cargo do técnico Paulo César Gusmão foi colocado à prova, o Vasco conseguiu apagar a confusão externa e retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro após três rodadas de jejum. Na noite desta quinta-feira, o clube de São Januário venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 e aliviou a situação do treinador.

O grande herói do confronto no Rio de Janeiro acabou sendo o volante Rômulo. Autor de dois gols, o jogador promoveu a reviravolta do Vasco no duelo. O clube de São Januário, já pressionado pela torcida, passou a ser perseguida depois de os paulistas abrirem o marcador logo no início do duelo. No entanto, diante do lanterna, o Vasco se impôs e conseguiu os três pontos.

O resultado positivo faz o Vasco terminar a 33ª rodada da Série A com 45 pontos. A vitória deixa o time alvinegro uma posição acima da qual iniciou a jornada – 11º. Em contrapartida, o Grêmio Prudente conta os jogos para se despedir da elite do futebol nacional. Com somente 24 tentos somados e na lanterna, o clube do interior paulista já sofre com uma desvantagem de 12 em relação ao Guarani, primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

Embalado pela vitória, o Vasco volta a campo no próximo final de semana para um clássico. No domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), a equipe de PC Gusmão terá pela frente o líder Fluminense, no estádio do Engenhão. Por outro lado, o Grêmio Prudente buscará a reabilitação diante do Goiás na mesma data, mas às 17h.

Precisando da vitória para aliviar a situação de PC Gusmão, que chegou a afirmar que não estava à vontade no clube, o Vasco começou a partida pressionando, mas sofreu um castigo logo aos 9min. Depois de perder pelo menos duas oportunidades claras de gol, o time de São Januário viu Adriano Pimenta receber pela ponta esquerda, driblar dois zagueiros e chutar de bico para fazer 1 a 0.

esportes terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.