Alfaro chegou a vir ao Brasil, mas rejeitou proposta após estudar elenco do Vasco

Gustavo Alfaro viajou ao Brasil no final da tarde de segunda-feira para fechar com o Vasco, mas desistiu após pesquisar sobre o elenco.

Técnico Gustavo Alfaro
Técnico Gustavo Alfaro (Foto: REUTERS/Matthew Childs)

Depois de 18 dias de vacância no cargo de treinador do Vasco e algumas frustrações na busca de um substituto para Maurício Barbieri, o executivo de futebol Paulo Bracks parece, finalmente, ter encontrado um nome para ocupar o posto: Ramón Diáz. As conversas foram retomadas após alguns entraves nas negociações com o também argentino Gustavo Alfaro e avançam em bom termo.

O argentino de 63 anos, técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita, nos últimos 15 meses, deixou o clube em maio depois do vice-campeonato Mundial de Clubes, da conquista da Copa do Rei e do terceiro lugar da Liga da Arábia. O cargo passou a ser ocupado por Jorge Jesus. O contrato ainda não está assinado. Mas as bases estão acertadas e já houve conversas até sobre reforços.

O curioso é que Gustavo Alfaro viajou ao Brasil no final da tarde de segunda-feira (10) para negociar com Paulo Bracks e, segundo uma testemunha que o reconheceu no saguão do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, o ex-treinador do Boca Juniores e da seleção Equador passou um bom tempo pesquisando sobre o elenco vascaíno em sites especializados.

Claro está que Paulo Bracks vem encontrando dificuldades na remontagem na estrutura do departamento do futebol. E, é evidente, não nos faltam motivos para entender as razões para tanto fracasso num movimento aparentemente simples. O executivo vascaíno agora busca reforçar a comissão técnica permanente do Vasco com profissionais que tenham conhecimento do clube.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal…

Mais sobre:Gustavo Alfaro
3 comentários
  • Responder

    Chama o Jorginho e o Nenê de volta O Nenê para jogar só no segundo tempo. Agora não adianta mais. Nunca vi um time de futebol chegar no fim do ano mandar todo mundo embora e montar outro a mesma M…….

  • Responder

    Boa noite! Essa diretoria podre que está a frente do MEU VASCÃO, levou muito tempo para contratar um treinador. Eu acho que agora está tarde, infelizmente temos que ter a consciência que nosso destino infelizmente é a volta a Série B. O time está abalado, entra em campo com medo de perder e sofrer represália da torcida. O Orellano já quer voltar para a Argentina, o time é muito fraco, a pior campanha dos últimos tempos. Só tem 9 pontos e precisa de 40 pontos a mais para continuar na série A. Vamos raciocinar com a cabeça fria!!! Não vamos conseguir seguir na série A. Estou triste com os acontecimentos no gigante da colina, mas só tem gente incompetente a frente do Vasco. Gastou-se muito com jogadores errados e hoje estamos sofrendo com piadas e chacotas.

  • Responder

    Fez uma consultoria de graça para diretoria.
    Prováveis palavras: “ com esse time o caminho é uma série abaixo …
    FUI !!!!”

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.