Alexandre Pássaro manifesta indignação contra arbitragem diante do Bragantino

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, criticou os critérios de Leandro Vuaden no jogo contra o Bragantino.

Alexandre Pássaro em São Januário
Alexandre Pássaro em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não foi somente o resultado na derrota por 4 a 1 para o Bragantino que irritou a direção do Vasco. A atuação do árbitro Leandro Vuaden foi alvo de críticas após a partida. Depois da coletiva de Vanderlei Luxemburgo, o diretor executivo Alexandre Pássaro fez um pronunciamento, sem abrir para perguntas, e repudiou os critérios usados pela arbitragem nesta quarta-feira.

A falta que originou o segundo gol do Bragantino, e o lance do terceiro gol, em que o Vasco reclama de falta de Hurtado em Andrey, na origem da jogada, foram os lances citados. Na opinião de Pássaro, Vuaden usou critérios diferentes.

– Uma noite triste, estamos todos bem chateados com o resultado. Mas venho aqui em nome da diretoria do Vasco, dos atletas, do professor Vanderlei Luxemburgo, repudiar a atuação da arbitragem do Vuaden. Eu gostaria de entender como ele pode dar uma falta que originou o segundo gol do Bragantino, uma falta em que o cara cava uma bola por cima dos nossos jogadores, tromba com dois, e ele dá a falta. E como ele não dá a falta no Andrey no terceiro gol? – questionou Alexandre Pássaro.

Durante a transmissão da TV Globo, a comentarista de arbitragem, Nadine Bastos, concordou com a decisão de Leandro Vuaden. Pássaro, no entanto, questionou o fato de o árbitro sequer ter consultado o VAR para checar se houve falta em Andrey, no terceiro gol do Bragantino

– Não estamos justificando o resultado, o nosso momento e a nossa posição na tabela. Estamos exigindo que a arbitragem, comandada pelo Gaciba, tenha o mesmo nível de cobrança e profissionalismo que nos é exigido. Isso não tem acontecido. No terceiro gol ele nem foi ver o VAR. Esses lances foram exemplos de interpretações diferentes.

– O jogo não pode ser decidido assim, como tantos outros do campeonato. Não digo que há um complô contra o Vasco. Todos os clubes já foram prejudicados. Mas eu não posso me furtar de vir aqui e colocar nosso repúdio e indignação com o que aconteceu hoje. A gente sabe que ele (Vuaden) apita no estilo europeu, mas nós estamos no Brasil e não podemos ter critérios tão diferentes.

Na 16ª colocação, com 32 pontos, o Vasco pode voltar à zona de rebaixamento nesta quinta-feira, caso o Fortaleza pontue contra o Santos. O time carioca volta a campo no sábado, contra o Atlético-MG, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Ochoro e livre,4 a1ainda que culpara arbitragemsen mimimi ,que futebol que ę bom voces nao tem.

  • Responder

    Esse Gaciba não está nem aí, isso foi um péssimo juiz, só quem gosta dele é a Globolixo

  • Responder

    O Passaro voe mais baixo ,é claro que nossas arbitragens são catastróficas e,erros são vistos á toda hora ,agora recentemente uma no FlaxFlu em que o auxilias de linha ,antes chamados de bandeirinhas deu impedimento no primeiro gol tricolor e, o VAR ,mostrou claramente que ele estava errado e na semana passado aconteceu de novo em outro jogo que não me lembro .Mas o passeio e a goleada e foi pouco que o Vasco levou nada tem haver com a arbitragem e,sim pela falta de competência do time ,de um goleiro que era reserva na Bahia e é titular no Vasco ,de laterais que não sabem marcar .um meio de campo medíocre onde Juninho um peladeiro que não arma e nem desarma ,de um Andrei que somente sabe fazer faltas no lance ele escorregou ,de um Pikachu que joga na base do me engana que eu gosto ,de um Castan que sempre chega atrasado .Senhor Passaro ,vamos enxergar o óbvio o time atua para não merecer ficar na primeira e,si cair com este elenco vai ser como o Cruzeiro está sendo vai permanecer na segunda ou lutar pra não ir pra terceira .A realidade é aquilo que estamos vendo e vimos ontem um time si portando de ratinho diante de um gato .Da pena de ver um clube glorioso cheio de títulos sendo massacrado por outro sem titulos relevantes .

  • Responder

    MAS QUEM É ESSE PÁSSARO PARA COBRAR NADA? LOGO LOGO ELE BATE ASAS! AGUARDEM ILUDIDOS! SOMAMOS VEM AÍ!

  • Responder

    Tem que mandar embora os donos do Time, são eles Castan, Pikachu e o frangueiro do F. Miguel. Enquanto eles estiverem mandando no Vasco o Vasco não vai para frente.

    • Já algum tempo que o Vasco vem sendo prejudicado pela arbitragem,o Vasco não pode tocar em nenhum jogador adversário mas contrário eles nem olham.E há tempos que só árbitros assim como esse de ontem vem apitando e prejudicando o Vasco queria saber que mistério é esse.Mais uma vez o Vasco prejudicado,pela arbitragem.Agora queria pedir aqui ao Luxemburgo que sabe treinar e estou feliz com ele no Vasco mas falo pra ele olhar um pouco pro Catatau e o zagueiro que veio junto com Catatau de sobrenome Alves porque o Wesley está cansadao,e pedir que o Thalles quando vim com abola puxe oras pontas porque quando e sempre ele faz pro meio ele sempre perde a bola

  • Responder

    Se o Vasco contratasse o ganso o pato o falcão eu acho que ele não tava nessa situação porque já é só já tem um pássaro

  • Responder

    Gente quem mora no rio de janeiro pega esse vuadem e pindura ele pelo pescosso na trave ou um da familia

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.