Alexandre Pássaro garante Talles Magno no Vasco: ‘Só sai por preço justo’

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro confirmou a permanência de Talles Magno no Cruzmaltino para próxima temporada.

Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR
Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Agência Lancepress!)

Diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro concedeu entrevista coletiva com presidente Jorge Salgado e outros membros da diretoria vascaína na tarde desta sexta-feira (26), em São Januário.

Entre uma série de temas abordados pelos dirigentes, Pássaro falou das especulações envolvendo uma possível venda do atacante Talles Magno e da forma como a diretoria pretende tratar as negociações que envolvam atletas da base.

– Sobre o exemplo da venda do Talles ou de acelerar vendas de atletas da base, eu até vi essa notícia que saiu na semana passada. Não se acelera venda de ativos, vende-se quando entendemos que há um preço justo. Nossa realidade é a reestruturação do departamento de futebol.

O executivo de futebol do Gigante também comentou como as características específicas dos jogadores precisam ser trabalhadas para que os jovens talentos possam gerar receitas para os cofres do Clube.

– Sobre questão de utilização da base, lógico que ela é o futuro, mas a base do Vasco é muito bem trabalhada. É um ativo que não podemos deixar de usar. Cada jogador tem um processo. Quando fazem a transição, cada um responde de um jeito. É uma complexidade de informações e uma quantidade de nós que precisamos ir desatando.

O dirigente exemplificou a forma como trabalha com a base usando o caso do atacante Brenner, vendido recentemente para a liga de futebol dos Estados Unidos por R$ 15 milhões.

– Nos meus outros trabalhos, fiz muito isso. Cito o exemplo do Brenner, que subiu com 17 anos, não jogou muito no São Paulo, foi emprestado ao Flu, não fez nenhum gol, e agora foi vendido por US$ 15 milhões. Aquele Brenner que era tachado como jogador que não servia mostra que serve e serve muito.

O time Sub-20 do Vasco da Gama, por exemplo, recentemente conquistou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. No profissional, diversos jogadores da base como Tallles Magno, Vinícius, Cayo Tenório, Henrique, Gabriel Pec, Caio Lopes, Juninho, Miranda, Ricardo Graça e Lucão foram utilizados na temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Vende logo esses Talles enquanto ainda tem algum valor, concordo com um torcedor que pede a contratação do Bernardo.

  • Responder

    Torcedor machucado com o rebaixamento fala qualquer coisa e quer descarregar a frustração, mas depois se arrepende. Os garotos, tipo o Talles tem muito a aprender e a amadurecer seu bom futebol. Que seja no Vasco. Nada de venda precoce. Alguns podem até ser emprestados se não tiverem espaço no principal.

  • Responder

    Joga nada. Atacante que não faz gols. Não corre, não cruza, fraco, fraco.

  • Responder

    Qual preço justo???? Com esse futebol medíocre, quem vai pagar esse teu preço justo. Sub 20 pra poder aprender a jogar novamente. Luxa encheu muito a bola dele. Só aquela pirueta que ele deu no adversário do Fortaleza, já falaram que era o novo Pelé. PQp

  • Responder

    O que ele tem jogado, vai ficar baixo o valor comercial do passe. É melhor que ele volte para o Sub 20 , fique lá uns dois anos e reveja tudo da base.

  • Responder

    Grande expectativa e pequeno futebol em campo.

    • Talles é um bom garoto; porém dentro de campo tá muito ruim

  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE, MAS TEM QUE SER VENDIDO URGENTEMENTE ANTES QUE SE DESVALORIZE AINDA MAIS

Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.