Alexandre Pássaro explica utilização do Sub-20 no início do Carioca

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, afirmou que Diogo Siston e o Sub-20 disputarão os 2 primeiros jogos do Carioca.

Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira
Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O fim do trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Vasco significou, consequentemente, a busca por um novo treinador. Existem nomes em pauta, sendo estudados, mas nenhum confirmado. O diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro admite que Marcelo Cabo, atual técnico do Atlético-GO é um deles, mas não se estende sobre o tema.

– Tanto ele (Cabo) como outros não estão sendo analisados por eventualmente por ter experiência em Série B. Qualquer nome fechado é pela competência para o Vasco. A experiência na competição pode ser um ativo caso o nosso rebaixamento seja confirmado, mas não é o que vai pautar a nossa escolha – garantiu Pássaro. E emendou:

– Tenho ligado para presidentes de clubes para saber como é o método, como é o time… o Vasco tem que voltar a ser competitivo. Não estamos sabendo trabalhar na Série A. Se não, nossas posições não seriam essas nos últimos anos. queremos ter time competitivo e com nossos métodos – revelou o dirigente.

Ao longo de uma entrevista concedida na tarde desta sexta-feira, Pássaro detalhou também o planejamento para o início da temporada 2021. O time estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa-RJ, nesta quarta, e terá em campo um time extremamente jovem.

– Está traçado o planejamento para o jogo de quarta, mesmo sem novo treinador. Onze jogadores permaneceram, outros tiveram recesso. Na outra quarta pode ter Copa do Brasil – resumiu, antes de ampliar:

– Os 11 que permaneceram se juntaram a 20 do sub-20. Serão dois jogos comandados pelo Siston (Diogo, treinador do time de juniores) e pela comissão técnica dos juniores. Os 11 que permaneceram são todos da base. Esse nosso processo visa muita coisa. Não é remendo, como nessa última temporada. É para vermos disputa, ver espaço no profissional independentemente do plano do novo treinador – concluiu.

Confira os jogadores que integram o período inicial do Vasco:

Já profissionais: Lucão (G), Alexander (G), Cayo Tenório (LD), Miranda (Z), Ulisses (Z), Caio Lopes (V), Juninho (V), Lucas Santos (M), Gabriel Pec (A), Vinícius (A) e Tiago Reis (A).

Juniores: Cadu (G), Fintelma (G), Saulo (LD), JP Galvão (LD/V), Menezes (Z), Yuri (Z), Vitor (Z), Andrey (V), Rodrigo (V), Weverton (V), Marcondes (M), Galarza (M), Marlon Gomes (M), Guilherme Carneiro (M), Arthur (A), MT (A), Laranjeira (A), João Pedro (A), Figueiredo (A) e Marcos Dias (A).

Fonte: Lancenet

2 comentários
  • carlos magno - 26 de fevereiro de 2021

    Desanimador ler qqer noticia sobre o Vasco. Quando pensamos que já vimos o pior, vem uma pancada pior ainda!!!
    Assim o trem bala da colina vai parar na série C, logo, logo.

    Responder
  • Cicero Medeiros Filho - 26 de fevereiro de 2021

    Qualquer imbecil, sabe que a receita para o Vasco, é acabarem com essa politicagem safada, com os roubos, dirigentes picaretas, pagar o que deve, valorizar a base, mandar embora esses jogadores meia boca, banir Agentes bandidos que só querem arrumar um cabide para jogador ruim e rachar o lucro com dirigentes desonestos.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
31 de julho de 2021
Lisca encara 1º clássico pelo Vasco em busca de afirmação

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, busca sua segunda vitória na Série B, mas do outro lado tem um adversário que vem embalado.

Vasco comemora classificação da Seleção à semifinal das Olimpíadas: ‘SeleVasco’

O Vasco da Gama ainda citou especial alguns jogadores na vitória, casos, por exemplo, de Paulinho, Richarlison e Douglas Luiz.

Vasco exalta participação do vascaíno Marcus D’Almeida nas Olimpíadas: ‘Parabéns’

O Vasco da Gama destacou o desempenho de Marcus D’Almeida, que ficou em nono no tiro com arco nas Olimpíadas de Tóquio.

São Januário receberá eventos da Secretaria da Mulher; Joyce Trindade celebra

O Vasco da Gama fechou uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro para receber eventos da Secretaria da Mulher.

Assista a trechos do treino do Vasco desta sexta no CT do Almirante

O Vasco da Gama realizou, nesta sexta (30), seu último treino antes de enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Lisca diz que MT é opção para a lateral contra o Botafogo e prega cautela sobre Romulo

Enquanto MT tem tudo para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco da Gama contra o Botafogo, sábado (31), Romulo não tem retorno garantido.

Gilvan, zagueiro do Botafogo, vê jogo difícil contra o Vasco: ‘Equipe qualificada’

O zagueiro Gilvan, do Botafogo, projetou a vitória contra o Vasco da Gama, mas destacou que não será um jogo fácil.

Vasco coloca à venda ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama colocou à venda os ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo, que será na noite deste sábado.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste sábado (31), no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Romildo desfalca o Botafogo contra o Vasco

O volante Romildo, do Botafogo, não estará disponível ao técnico Enderson Moreira no clássico contra o Vasco da Gama.

Veja mais notícias