Alexandre Pássaro explica utilização do Sub-20 no início do Carioca

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, afirmou que Diogo Siston e o Sub-20 disputarão os 2 primeiros jogos do Carioca.

Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira
Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O fim do trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Vasco significou, consequentemente, a busca por um novo treinador. Existem nomes em pauta, sendo estudados, mas nenhum confirmado. O diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro admite que Marcelo Cabo, atual técnico do Atlético-GO é um deles, mas não se estende sobre o tema.

– Tanto ele (Cabo) como outros não estão sendo analisados por eventualmente por ter experiência em Série B. Qualquer nome fechado é pela competência para o Vasco. A experiência na competição pode ser um ativo caso o nosso rebaixamento seja confirmado, mas não é o que vai pautar a nossa escolha – garantiu Pássaro. E emendou:

– Tenho ligado para presidentes de clubes para saber como é o método, como é o time… o Vasco tem que voltar a ser competitivo. Não estamos sabendo trabalhar na Série A. Se não, nossas posições não seriam essas nos últimos anos. queremos ter time competitivo e com nossos métodos – revelou o dirigente.

Ao longo de uma entrevista concedida na tarde desta sexta-feira, Pássaro detalhou também o planejamento para o início da temporada 2021. O time estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa-RJ, nesta quarta, e terá em campo um time extremamente jovem.

– Está traçado o planejamento para o jogo de quarta, mesmo sem novo treinador. Onze jogadores permaneceram, outros tiveram recesso. Na outra quarta pode ter Copa do Brasil – resumiu, antes de ampliar:

– Os 11 que permaneceram se juntaram a 20 do sub-20. Serão dois jogos comandados pelo Siston (Diogo, treinador do time de juniores) e pela comissão técnica dos juniores. Os 11 que permaneceram são todos da base. Esse nosso processo visa muita coisa. Não é remendo, como nessa última temporada. É para vermos disputa, ver espaço no profissional independentemente do plano do novo treinador – concluiu.

Confira os jogadores que integram o período inicial do Vasco:

Já profissionais: Lucão (G), Alexander (G), Cayo Tenório (LD), Miranda (Z), Ulisses (Z), Caio Lopes (V), Juninho (V), Lucas Santos (M), Gabriel Pec (A), Vinícius (A) e Tiago Reis (A).

Juniores: Cadu (G), Fintelma (G), Saulo (LD), JP Galvão (LD/V), Menezes (Z), Yuri (Z), Vitor (Z), Andrey (V), Rodrigo (V), Weverton (V), Marcondes (M), Galarza (M), Marlon Gomes (M), Guilherme Carneiro (M), Arthur (A), MT (A), Laranjeira (A), João Pedro (A), Figueiredo (A) e Marcos Dias (A).

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Desanimador ler qqer noticia sobre o Vasco. Quando pensamos que já vimos o pior, vem uma pancada pior ainda!!!
    Assim o trem bala da colina vai parar na série C, logo, logo.

  • Responder

    Qualquer imbecil, sabe que a receita para o Vasco, é acabarem com essa politicagem safada, com os roubos, dirigentes picaretas, pagar o que deve, valorizar a base, mandar embora esses jogadores meia boca, banir Agentes bandidos que só querem arrumar um cabide para jogador ruim e rachar o lucro com dirigentes desonestos.

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.