Alexandre Pássaro explica escolhas por Marquinhos Gabriel, Zeca e Ernando

O diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, explicou as escolhas pelas contratações de Marquinhos Gabriel, Zeca e Ernando.

Alexandre Pássaro, Ernando, Marquinhos Gabirel e Zeca
Alexandre Pássaro, Ernando, Marquinhos Gabirel e Zeca (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

O Vasco da Gama apresentou — em entrevista coletiva hoje (10) da Vasco TV — seus três primeiros reforços para 2021: o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca e o zagueiro Ernando. Quem os anunciou foi o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, que reforçou que a escolha pelo trio fez parte de um minucioso processo.

“Todas as negociações foram muito rápidas, mas com muita profundidade na escolha desses jogadores. Como eu disse em outras entrevistas, o Vasco não é mais um acaso, o Vasco tem um processo, motivos e justificativas agora no departamento de futebol. E esses três já são um resultado do processo que a gente já estava fazendo, olhando, entendendo do mercado quais seriam as opções para essas posições”, declarou Pássaro, que prosseguiu:

“Esses jogadores nos atenderiam em qualquer cenário, permanecendo na Série A ou caindo para a Série B. Então a gente tem a certeza absoluta de que irão agregar muito ao Vasco, dar alegrias à torcida, vão trabalhar muito e, tudo que eventualmente faltar, vamos tratar de corrigir para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível para o Vasco da Gama”.

Zeca não tem preferência por lado

Conhecido por jogar nas duas laterais, Zeca garantiu não ter preferência por um setor, e que estará a disposição do técnico Marcelo Cabo para saber os planos do treinador:

“Estou muito feliz e motivo para jogar no Vasco, uma camisa gigante. Joga tanto na esquerda quanto na direita. Vou conversar com o professor. Primeiro treino será hoje (terça). Tenho certeza que voltaremos para Série A e buscaremos coisas grandes. Já joguei com Marquinhos [no Santos] e gosto de fazer um jogo apoiado”.

Marquinhos Gabriel elogia força da torcida do Vasco

O meia Marquinhos Gabriel revelou que ainda precisará de um tempo para entrar em forma devido ao seu período de inatividade, mas demonstrou ansiedade para ter a torcida do Vasco a seu favor:

“Quero agradecer a oportunidade. Aceitei pela grandeza do Vasco e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. O ano é de voltar para a Série A. Quando eu vinha jogar aqui, o time adversário sentia a torcida. Agora, quero isso a meu favor. Já joguei nas três funções do meio de campo, mas passei a jogar centralizado e gosto muito. Depois passei a jogar mais aberto, buscando o jogador melhor posicionado”.

Ernando destaca experiência e seu alto número de jogos

Aos 32 anos, Ernando chega para agregar experiência ao setor defensivo do Vasco. O zagueiro destacou suas características e o alto número de jogos pelos clubes que passou:

“Sou um zagueiro experiente, com passagens por grandes clubes como Inter e Bahia. Comecei no Goiás, passei pelo Sport. Tive um alto número de jogos por todos esses clubes. Tenho uma passagem bacana no futebol. Também jogo na lateral-direita. Não sou concorrente do Zequinha (risos), mas também já atuei pela esquerda. Sou um zagueiro de velocidade, tenho uma boa saída de jogo, boa jogada aérea. Por ter essa versatilidade, já joguei pelas laterais. Mas minha preferência é como zagueiro”.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    A escolha é simples…. Estavam livres no mercado, sem contrato com ninguém, ai VENHA, que serve pro Vasco.

  • Responder

    Ta de brincadeira esse passaro, porra so refugo

Comente

Veja também
Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.