Alexandre Pássaro explica escolhas por Marquinhos Gabriel, Zeca e Ernando

O diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, explicou as escolhas pelas contratações de Marquinhos Gabriel, Zeca e Ernando.

Alexandre Pássaro, Ernando, Marquinhos Gabirel e Zeca
Alexandre Pássaro, Ernando, Marquinhos Gabirel e Zeca (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

O Vasco da Gama apresentou — em entrevista coletiva hoje (10) da Vasco TV — seus três primeiros reforços para 2021: o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca e o zagueiro Ernando. Quem os anunciou foi o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, que reforçou que a escolha pelo trio fez parte de um minucioso processo.

“Todas as negociações foram muito rápidas, mas com muita profundidade na escolha desses jogadores. Como eu disse em outras entrevistas, o Vasco não é mais um acaso, o Vasco tem um processo, motivos e justificativas agora no departamento de futebol. E esses três já são um resultado do processo que a gente já estava fazendo, olhando, entendendo do mercado quais seriam as opções para essas posições”, declarou Pássaro, que prosseguiu:

“Esses jogadores nos atenderiam em qualquer cenário, permanecendo na Série A ou caindo para a Série B. Então a gente tem a certeza absoluta de que irão agregar muito ao Vasco, dar alegrias à torcida, vão trabalhar muito e, tudo que eventualmente faltar, vamos tratar de corrigir para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível para o Vasco da Gama”.

Zeca não tem preferência por lado

Conhecido por jogar nas duas laterais, Zeca garantiu não ter preferência por um setor, e que estará a disposição do técnico Marcelo Cabo para saber os planos do treinador:

“Estou muito feliz e motivo para jogar no Vasco, uma camisa gigante. Joga tanto na esquerda quanto na direita. Vou conversar com o professor. Primeiro treino será hoje (terça). Tenho certeza que voltaremos para Série A e buscaremos coisas grandes. Já joguei com Marquinhos [no Santos] e gosto de fazer um jogo apoiado”.

Marquinhos Gabriel elogia força da torcida do Vasco

O meia Marquinhos Gabriel revelou que ainda precisará de um tempo para entrar em forma devido ao seu período de inatividade, mas demonstrou ansiedade para ter a torcida do Vasco a seu favor:

“Quero agradecer a oportunidade. Aceitei pela grandeza do Vasco e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. O ano é de voltar para a Série A. Quando eu vinha jogar aqui, o time adversário sentia a torcida. Agora, quero isso a meu favor. Já joguei nas três funções do meio de campo, mas passei a jogar centralizado e gosto muito. Depois passei a jogar mais aberto, buscando o jogador melhor posicionado”.

Ernando destaca experiência e seu alto número de jogos

Aos 32 anos, Ernando chega para agregar experiência ao setor defensivo do Vasco. O zagueiro destacou suas características e o alto número de jogos pelos clubes que passou:

“Sou um zagueiro experiente, com passagens por grandes clubes como Inter e Bahia. Comecei no Goiás, passei pelo Sport. Tive um alto número de jogos por todos esses clubes. Tenho uma passagem bacana no futebol. Também jogo na lateral-direita. Não sou concorrente do Zequinha (risos), mas também já atuei pela esquerda. Sou um zagueiro de velocidade, tenho uma boa saída de jogo, boa jogada aérea. Por ter essa versatilidade, já joguei pelas laterais. Mas minha preferência é como zagueiro”.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    A escolha é simples…. Estavam livres no mercado, sem contrato com ninguém, ai VENHA, que serve pro Vasco.

  • Responder

    Ta de brincadeira esse passaro, porra so refugo

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.