Alexandre Pássaro explica contenção de gastos no Vasco e prazo para quitar salários

Dirigente do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro falou da nova política econômica do Clube e do prazo para pagamento de salários atrasados.

Jovem executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro está nos holofotes do Clube em função da tentativa de implementar um novo modelo financeiro que faça o Cruzmaltino não gastar quantias fora da realidade da instituição para contratar medalhões que nem sempre dão retorno técnico e econômico. Tudo isso em meio a reconstrução do time para retornar a elite do futebol brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29),  após a apresentação do atacante Morato, quinto reforço apresentado pelo Vasco, o dirigente comentou a necessidade que o Gigante tinha de diminuir os custos para, aí sim, poder avaliar o cenário e adequar o orçamento de acordo com o momento delicado vivido pelo Time da Cruz de Malta em termos de saúde financeira.

– Houve de fato uma redução. Uma coisa que quero deixar clara, a redução era necessária. Todo mundo sabia, qualquer um que lesse um dia de notícias do Vasco, entenderia isso. Nosso desafio é fazer a economia, mas aumentar a qualidade. Até determinado nível, as coisas não estão completamente relacionadas. Não é porque você gasta mais que terá a melhor performance. Está aí nosso exemplo do ano passado e dos últimos anos.

Pássaro destacou que o Vasco precisa mapear melhor as oportunidades de mercado para montar um plantel que possa trazer resultados sem comprometer a folha salarial do Clube.

– Temos que tentar ser mais eficientes nas escolhas. A redução existiu, se puder vamos reduzir mais, sem, entretanto, que a gente perca qualidade. Esses cinco jogadores que chegaram representam numericamente menos do que um ou dois que saíram recentemente. Cabe a nós trabalhar para que esses cinco rendam mais do que os que saíram. Quando o recurso é escasso, temos que usar melhor o dinheiro. Queremos economizar o máximo possível, desde que a gente não perca qualidade. Queremos ganhar qualidade.

O executivo afirmou também, que a diretoria está mobilizada para pagar os salários atrasados de funcionários e atletas o quanto antes.

– Há um esforço. Não sabia da informação que era em abril. É o assunto, o pessoal está trabalhando muito. Todas as planilhas estão baseadas nesse ajuste, de colocar a casa em ordem. Esperamos que um futuro muito próximo isso seja resolvido.

O Vasco entra em campo nesta terça-feira (30) para encarar o Fluminense, às 2135min, em duelo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Time de São Januário ocupa a oitava colocação na tabela de classificação com seis pontos ganhos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.