Alexandre Pássaro estaria com o cargo ameaçado após vexame na Série B

Diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro pode entregar o cargo depois da campanha ruim do time na Série B.

Pássaro em coletiva nesta sexta-feira
Pássaro em coletiva nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro pode entregar o cargo a qualquer momento. A informação foi passada pelo canal Atenção Vascaínos. A situação de Pássaro teria ficado insustentável após a derrota de 3×0 para o Vitória, o quarto revés seguido do Gigante na Série B, que decretou a permanência do time na segundona em 2022.

Segundo informou o jornalista Lucas Pedrosa, membros da gestão e integrantes da oposição estão, com toda razão, insatisfeitos com os rumos do futebol vascaíno e não aceitam mais não ter voz nas decisões da pasta.

Apesar da pouca idade, apenas 31 anos, diretor -executivo recebeu carta branca do presidente Jorge Salgado para montagem do elenco que disputaria a temporada. Tido como o homem de confiança do mandatário vascaíno, a tendência é que Pássaro deixe o cargo diante da pressão e da possibilidade de não poder mais comandar integralmente o futebol do Clube.

Ainda segundo Pedrosa, sem autonomia, o próprio Alexandre Pássaro tem boas chances de pedir para sair do Vasco neste final de ano. Um novo homem forte para o cargo já é discutido, mas novidades só devem acontecer no mês de dezembro.

Fato é que, a trajetória de Pássaro à frente do departamento de futebol profissional do Vasco se revelou um completo desastre. Além do vexame na Série B, com atuações inexplicáveis, a equipe foi eliminada no Campeonato Carioca, onde o time sequer chegou nas fases finais, e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.