Alexandre Pássaro diz que retomará conversas com o Independiente por Benítez

Alexandre Pássaro, novo diretor executivo de futebol do Vasco, disse que retomará as conversas com o Independiente para manter Benítez.

Benítez durante treino pelo Vasco
Benítez durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ge)

O Vasco ainda não desistiu de prorrogar o empréstimo de Benítez. Nesta segunda-feira, Alexandre Pássaro, novo diretor executivo de futebol, afirmou que retomará as conversas com o Independiente, da Argentina, para ampliar o contrato do meia até fevereiro, mês de término do Brasileirão.

– É um jogador que agrada ao Vasco, a mim e à nova comissão técnica. As referências são as melhores. Sei da situação, sei do empréstimo e sei da opção de compra. Então, ele saiu do Vasco. Se existir qualquer possibilidade agora, será a prorrogação do empréstimo para ele terminar a temporada aqui, e, com isso, a gente ganha tempo para se preparar para fevereiro, seria importante. Vamos ver com o Independiente. O Benítez tem interesse. Nosso interesse é quase que imediato, afinal temos um jogo atrás do outro, então, se isso for ocorrer, tem de ocorrer nos próximos sete ou 10 dias, no máximo – disse Pássaro.

Benítez foi emprestado até o último dia 31 de dezembro. Sem acordo para a continuidade, deixou o clube – o contrato previa que a compra de 60% dos direitos seria feita por US$ 4 milhões (R$ 20,5 milhões). Alexandre Campello, atual mandatário, chegou a acordar o pagamento, mas Jorge Salgado, presidente eleito, entendeu ser um valor elevado e passou a defender a prorrogação do empréstimo, algo que o clube argentino não aceitou.

Pássaro entende que o fato de as inscrições no Brasileiro estarem fechadas ajuda o Vasco. Por esta lógica, Benítez não poderia defender outro clube no país. Segundo o dirigente, mesmo com o término do contrato, o vínculo seria reativado caso haja prorrogação do empréstimo nos próximos 15 dias.

– O único lugar que ele pode jogar no eixo Brasil-Argentina é no Vasco. As inscrições estão encerradas no Brasileiro. Ele pode ser usado pelo Vasco se o nome dele voltar ao BID em 15 dias.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.