Pássaro detona arbitragem após eliminação na Copa do Brasil: ‘Prejudicou o Vasco’

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro criticou duramente a arbitragem de Anderson Daronco no duelo contra o São Paulo

Pássaro durante entrevista após o jogo contra o São Paulo
Pássaro durante entrevista após o jogo contra o São Paulo (Foto: Reprodução / Vasco TV)

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro soltou o verbo após a derrota do Vasco da Gama para o São Paulo em duelo da Copa do Brasil. Após o revés de 2×1 para os paulistas, o dirigente concedeu entrevista coletiva onde não poupou críticas ao árbitro Anderson Daronco.

Pássaro reclamou de lances capitais da partida, como as expulsões de Castan e Lisca, o gol anulado de Cano e dois possíveis pênaltis não assinalados pelo juiz. Além disso, o executivo reclamou da falta de critério na utilização do VAR.

– Estou aqui com duas folhas na minha frente. Para falar sobre o jogo de hoje, temos de anotar para não nos perdermos como a arbitragem se perdeu em campo. Isso não tem nada a ver com o resultado da partida. Mas para quem vive e trabalha no futebol, em uma temporada com dois anos sem parada, é muito ruim ver o VAR, um instrumento do jogo, nos tirar uma condição de disputar a partida em condições iguais.

O cartola também criticou duramente o árbitro Anderson Daronco, relembrando um episódio com o juiz de dois anos atrás, quando ainda trabalhava no São Paulo.

– Quando eu estava no São Paulo, em 2019, esse mesmo Daronco apitou um jogo entre São Paulo e Vasco aqui e expulsou o Raniel, jogador do São Paulo. Num lance que muita gente questionou, na época todo mundo do lado do São Paulo reclamou. Então hoje ele veio aqui e prejudicou o Vasco do mesmo jeito que já prejudicou o São Paulo.

Pássaro também citou a polêmica no jogo do ano passado entre Vasco e Palmeiras, pela Série A, onde Daronco deixou de consultar o VAR quando Felipe Melo agarrou Léo Matos na área, e ironizou o juiz.

– Esse mesmo árbitro preferiu não ir para o VAR ver uma chave de braço que o Felipe Melo deu no Léo Matos. Mas ele não está preocupado com isso. A única novidade que vejo no Daronco da temporada passada para essa é a tatuagem no braço. Fechou o braço, tá bonitão na TV. Tá forte. Então é isso com o que ele está preocupado. Ele não se preocupa com outra coisa. Vamos fazer comparação com a Conmebol num erro bisonho que teve no jogo do Fluminense, e o árbitro foi suspenso no jogo seguinte.

Expulsão de Lisca

O diretor executivo do Vasco ainda demonstrou sua insatisfação com a expulsão do técnico Lisca, a qual considerou injusta e exagerada.

– As imagens da Vasco TV mostram o Lisca 40 segundos antes da expulsão. Ele estava mexendo no relógio, não falou nada. Ele expulsou para o Lisca não ir reclamar com ele ao final do jogo. Depois, quando os outros membros da comissão foram falar com ele, ele disse que era para o Lisca reclamar dele na coletiva. O nível é esse. Os oficiais da arbitragem me falaram que não entenderam a expulsão do Lisca. Os jogadores do São Paulo com os quais tenho boa relação falaram o mesmo.

O Vasco agora concentra todos os seus esforços na Série B do Brasileiro, onde no sábado (07), visita o Vitória, às 19h30 min, em Salvador. O Time da Cruz de Malta segue tentando ingressar no G4 da competição e no momento, ocupa a 10ª posição, com 10 pontos.

6 comentários
  • Allan Luiz de Almeida Moreira - 6 de agosto de 2021

    Eu só queria entender uma coisa, a CBF e os clubes gastam dinheiro com o VAR que ao meu ver teria que ser utilizado nos lances onde o olho humano não consegue ver, um lance rápido mínimo de impedimento, mas estão utilizando para qualquer lance, e não estão acertando, minha opinião é que esse dinheiro usado com VAR, deveria ser utilizado para profissionalizar os árbitros , isso ajudaria os clubes , que diminuiriam os gastos com VAR , e os valores gastos seriam divididos entre CBF, federações e os clubes, e haveria punição para os árbitros que cometessem erros grotescos , com até a perda do emprego, com justa causa, eles teriam que ser imparcial e se aprimorar cada vez mais , para não errarem tanto, isso geraria empregos , que árbitro se tornaria uma profissão, mas para isso os clubes teriam que defender só seus próprios interesses , e pensar nisso como um bem comum a todos os clubes, buscando mais transparência dentro do futebol , que é uma paixão e mexe muito com todos.

    Responder
  • Edmilson Sena da Costa - 5 de agosto de 2021

    👏👏👏 está gestão é foda salgado Júlio Brant mussa Osório 🐦 pássaro em companhia dos apoiadores que apoiar essa turma toda

    Responder
  • Markin - 5 de agosto de 2021

    Sou vascaino mas realista o arbitro agiu certo era lance para expulsar mesmo o passarinho estar é querendo tampar o sol com uma peneira a verdade é que esse time do vasco é uma vergonha time montado so de refugos encostados e aposentados essa é a realidade nao ganha de ninguém

    Responder
  • Matheus - 5 de agosto de 2021

    Faltou o Pássaro falar da mão na cara que o Léo Jabá levou dentro da área e ele sequer foi ao Var para verificar o lance

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 5 de agosto de 2021

    Faça valer a força desse corpo jurídico e entra com processo pra cima desse idiota bombado siliconado Daronco.. É conhecido e claro que esse energumino não gosta do Vasco.. É enquanto não tomar uma atitude, vai permanecer assim..Vcs tem que por um fim nisso. Sejam competentes pelo menos nesse quesito..

    Responder

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 5 de agosto de 2021

    Faça valer a força desse corpo jurídico e entra com processo pra cima desse idiota bombado siliconado Daronco.. É sábado e claro que esse energumino não gosta do Vasco.. É enquanto não tomar uma atitude, vai permanecer assim..Vcs tem que por um fim nisso. Sejam competentes pelo menos nesse quesito..

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Deyverson reafirma ser torcedor do Vasco

Algoz do Flamengo na final da Taça Libertadores, o atacante Deyverson voltou a dizer que é torcedor do Vasco da Gama.

Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Veja mais notícias