Alexandre Pássaro confirma permanência de Cano e Benítez no Vasco

O dirigente executivo Alexandre Pássaro, confirmou que os argentinos Germán Cano e Martín Benítez seguem no Vasco da Gama.

Germán Cano celebra gol observado por Martín Benítez
Germán Cano celebra gol observado por Martín Benítez (Foto: Getty Images)

Na coletiva da diretoria do Vasco, nesta sexta-feira (26), a primeira após o rebaixamento confirmado no Campeonato Brasileiro, algumas diretrizes do clube para a temporada 2021 já estão sendo traçadas. O executivo de futebol Cruz-maltino, Alexandre Pássaro, confirmou a permanência dos argentinos Germán Cano e Martín Benítez e falou sobre a busca de um novo treinador para a o difícil caminho para o retorno à elite do futebol brasileiro. Ele também confirmou que toda a equipe do sub-23 irá representar o Vasco nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que começa para o Cruz-maltino na próxima quarta-feira (3).

Segundo o dirigente, perguntado sobre o futuro dos argentinos, não é possível individualizar os planos para cada jogador. Mas, como tanto Cano quanto Benítez ainda possuem contrato, a tendência é que, a princípio, ambos permaneçam, no mínimo, até o fim de seus vínculos. (Contrato de Cano vai até dezembro de 2021 e, Benítez está emprestado até junho)

“Difícil individualizar os planos para cada jogador. O que posso dizer é que ambos têm contrato e ambos a princípio cumprem o contrato. A gente tem um planejamento, mas o grande trunfo do planejamento é saber adequá-lo ao que acontece no dia a dia. O futebol é muito dinâmico, se um jogador se lesiona, se um jogador da base sobe e consegue sustentar a posição. Esses dois jogadores a princípio seguem, conversei com ambos e eles seguem. Precisamos observar os próximos movimentos. Não queremos jogador que não quer ficar no Vasco”, revelou Pássaro.

O executivo de futebol também foi perguntado sobre o perfil do treinador que o Vasco procura para a próxima temporada. Marcelo Cabo, atual técnico do Atlético-GO, é um dos nomes analisados e tem experiência em Série B. Porém, segundo Pássaro, a experiência na segunda divisão será apenas um dos pontos que serão analisados para a escolha do profissional que será contratado.

“Tanto o Cabo, que é um dos nomes analisados, quanto os outros não estão sendo seguidos por eventualmente ser treinador com experiência de Série B. Qualquer nome fechado será por entendermos que é competente para treinar o Vasco da Gama, em qualquer divisão. Pode ser um ativo ser conhecedor da Série B, mas isso não será pautado por isso. Métodos, como o treinador trabalha, se conhece nosso projeto, como é o time dele. Na minha análise o Vasco precisa voltar a ser competitivo. As equipes recentes não foram competitivas. Não sabemos disputar a Série A. O jeito que se trabalha no futebol do Vasco não é adequado à Série A. A partir desse momento a gente quer disputar diferentes, todos os torneios. Queremos um time competitivo, com as nossas ferramentas, nossos métodos, com toda e qualquer equipe que esteja disputando com a gente”, disse.

Com Vanderlei Luxemburgo de saída do Vasco, o clube agora procura novo treinador para comandar a equipe em 2021. As três primeiras rodadas do Campeonato Carioca já estão previstas para serem disputadas com o time sub-23, com Diogo Siston, técnico do sub-20, a cargo do comando do time.

“11 jogadores de todo o elenco principal, todos da base, permaneceram e o resto entrou em recesso. Na quarta-feira dia 10 a gente tem Copa do Brasil, ou dia 17. Mas vamos ver esse recesso mais para a cabeça do que para o corpo. Com o treinador contratado, vamos escolher o destino para os jogadores. 20 atletas do Sub-20 estão no CT e será comandado a princípio pelo Diogo Siston e toda a equipe da base”, finalizou.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Os maiores clubes do mundo, somente existe diretoria executiva e conselho deliberativo. Desta forma estatutária, seguiremos uma direção bastante saudável é com certeza obteremos bastante sucesso na gestão.

  • Responder

    Pelo menos uma decisão sensata

    • Pra técnico bota o carlos leite ou o mussa ou quem sabe o campello. Com certeza aquele bando de beneméritos que não fazem bosta nenhuma irão aprovar. Canalhas deixem meu Vasco em paz.

  • Responder

    😎😷 Apenas e somente isso???????? Contratar + jogadores não vão?????? Pois nós que somos torcedores e sofredores temos que nos preparar psicologicamente de uma coisa esse TIMECO com esses jogadores que estão aí não vai conseguir absolutamente nada. Tenhamos certeza para que não possamos nos decepcionar ++++++++++++++++++ ainda

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira às 15:30

O presidente do Vasco associativo, Pedrinho, vai comentar sobre a ação judicial contra a 777 Partners e o afastamento da empresa.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.