Alexandre Pássaro analisa permanência de 6 atletas para a próxima temporada

Diretor Executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro avalia a permanência de seis jogadores do elenco para a próxima temporada.

Alexandre Pássaro em São Januário
Alexandre Pássaro em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo que a vitória contra o Bahia era fundamental no último domingo (31) para se afastar ainda mais do Z-4 do Campeonato Brasileiro, o empate por 0 a 0 – e com um jogador a menos após a expulsão de Leandro Castán – se tornou um resultado que o Vasco não pode jogar fora. Explicando: todos os adversários diretos na luta contra o rebaixamento – Sport, Fortaleza e Goiás – foram derrotados ao final da 33ª rodada.

Hoje, o Vasco ocupa a 14ª colocação da tabela com 37 pontos e abriu para dois pontos de distância para o Fortaleza, hoje o primeiro dentro da zona de descenso à Série B. Faltando cinco rodadas para o término do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo tem consciência de que se o time conquistar mais três vitórias, garante o objetivo da permanência na elite em 2021. 

Mas mesmo que o Brasileirão ainda esteja em disputa, a direção do Vasco já começa a se mexer quanto ao planejamento para a próxima temporada. Afinal, poucos dias após o término do torneio e da temporada 2020, começa o Campeonato Carioca. Nas últimas semanas, vários jogadores deixaram São Januário, como Lucas Ribamar, Fellipe Bastos, Breno, Ramon, entre outros. 

A expectativa é que mais jogadores devam viver dias decisivos em fevereiro. A reportagem do BolaVip Brasil apurou com fontes ligadas à diretoria vascaína que Vinícius, Lucas Santos, Tiago Reis, Ygor Catatau, Ulisses e até Neto Borges (que tem vínculo até o meio do ano) são pendências que o diretor Alexandre Pássaro vai analisar com calma. Há, sim, chances de alguns deles saírem em 2021, sejam em definitivo ou emprestados para pegar mais rodagem. 

Oficialmente a direção informa que o elenco está concentrado no propósito de fazer o Vasco se manter na Série A. Vale lembrar que, na próxima quinta-feira (04), o clube volta a campo para encarar o Flamengo no clássico carioca da 34ª rodada do Brasileirão. 

Fonte: Bolavip

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    Emprestar os pratas da casa, pra times competitivos em série B ou A que tenham subidos da B ,para o próximo no enio. Vinicius,Thiago,Ulisses, Lucas Santos.Ficar com Cacatau e liberar Borges

  • Responder

    Fica o Cano, Benítez e Bruno Gomes, dispensa todos

  • Responder

    Catátal metesse uma chance,um jogador que entrou em campo e foi o melhor, não sei porque não é aproveitado.

  • Responder

    Catatau tem que jogar mais vezes. Com esse ficaria, mais um ano.

  • Responder

    Pode mandar todos vazar, no Vasco não tem espaço mais pra eles, já tiveram a chance e não mostraram habilidade com a bola. Esse pássaro aí tem que começar a trabalhar e procurar jogadores melhores pra essa temporada de 2021. Ficar sentado analisando os mesmos jogadores e querer não ganhar nada novamente nesse ano de 2021. Mesmo que seje a Série B, caso caia pra lá, o que não é difícil.

  • Responder

    Ygor e Ulisses! Os demais podem ir ali…

  • Responder

    Acho que Ulisses e Catatau merecem ficar. São jovens e prometem muito. O restante dos citados podem ser emprestados e voltar mais rodado e com mais bagagem, são jovens, moleques noVos da base não podem ser jogados fora. É isso aí, MARDEN GÓES.

  • Responder

    Isso não é hora de jogar na imprensa quem sai
    quem fica

    • Catatau Marcelo Alves,esses atletas tem que ficar jogam bem só Catatau que pedi várias vezes nas redes sociais que os treinadores desse chance aí o Luxa apostou e deu certo agora cólica no segundo tempo pec Catatau pra jogarem juntos

  • Responder

    Catatau dá para ficar mais um ano e o Ulisses e novo e é bom falta jogar mais tempo.

  • Responder

    Catatau e thiago reis.

    • Se esses jogadores ficaram no banco de reserva até agora é porque não serve.
      Bola pra frente.

  • Responder

    Só deve ficar o cano e o benitez. O resto não escapa ninguem

  • Responder

    SÓ O CATATAU TEM CHANCE DE FICAR. DEMAIS NÃO SAO JOGADORES PARA O VASCO

    • Catatau melhor que talhes

  • Responder

    SÓ O CATATAU TEM CHANCE DE FICAR

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.