Alexandre Melo deixa o Vasco e assina com o Cuiabá

Aos 21 anos, o lateral-esquerdo Alexandre Melo deixou o Vasco da Gama e acertou contrato de três anos com o Cuiabá.

Alexandre Melo assinando contrato com o Cuiabá
Alexandre Melo assinando contrato com o Cuiabá (Reprodução)

O lateral-esquerdo Alexandre Melo, de 21 anos, não é mais jogador do Vasco. Liberado, ele assinou nesta quarta-feira contrato de três anos com o Cuiabá, atualmente quinto colocado na Série B.

Embora tenha saído sem custos – seu vínculo vencia em dezembro -, o clube de São Januário manteve um percentual dos direitos econômicos. Em julho, Alexandre teve proposta do Boavista de Portugal, mas à época o Vasco não quis liberar sem que houvesse uma compensação financeira.

– Sou muito grato ao Vasco, onde passei cinco anos da minha carreira. Mas não estava tendo a oportunidade de jogar e acabou chegando a proposta do Cuiabá. Gostei muito do projeto, da estrutura do clube, e vamos brigar pelo acesso e, por que não, pelo título da Série B. Espero que não seja um adeus aí Vasco, mas um até logo – afirmou Alexandre, que foi ao clube acompanhado de seu empresário Xande Bastos, da JC Soccer.

Com boas atuações na base, Alexandre foi promovido ao elenco profissional por Vanderlei Luxemburgo, em 2019. Participou de um jogo no Campeonato Brasileiro, no empate por 1 a 1 com o Goiás, no returno. Na atual temporada, participou dos clássicos no Carioca, nos quais Abel lançou mão de uma equipe mista, e entrou no decorrer dos jogos com Oriente Petrolero (0 a 0, na Bolívia) e Portuguesa (3 a 2).

Alexandre chegou ao Vasco em 2016. Foi descoberto em competições disputadas pela ONG Craques da Vida, de Vila Aliança, comunidade onde nasceu e cresceu. O jogador, aliás, disputou o tradicional torneio Taça das Favelas pelo time da Vila Aliança antes de chegar ao Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Impressionante maís um da formação que sai de graça, Vasco afundado em dívidas e processos e os palhaços disputando na justiça vaga na série B

  • Responder

    Boa noite nação vascaina

  • Responder

    Vamos Vascão

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.