Alexandre Mattos teve nomes vetados pela 777; agradar empresa é desafio do executivo

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, está tendo trabalho para agradar a criteriosa 777 Partners.

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Passado quase um mês após o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco anunciou apenas uma contratação, mas segue no mercado em busca de reforços. Por que a demora? Quantos jogadores ainda serão contratados?

O diretor de futebol Alexandre Mattos segue nos Estados Unidos. Ele viajou ainda em dezembro, antes do Natal, e tem se reunido com representantes da 777 Partners. Nesses encontros, o executivo leva nomes de possíveis reforços à empresa americana, que precisa dar o aval para a negociação acontecer.

Alguns nomes sugeridos pelo dirigente foram vetados pela 777.

Essa é uma das explicações para a demora. O processo de contratações da SAF, como se sabe, é complexo e envolve várias etapas, que passa por análises do clube e da 777. A empresa reconheceu que, mesmo investindo alto e adotando uma série de critérios, houve equívocos na última temporada. A expectativa é ser mais assertivo em 2024.

Não quer dizer que o Vasco não vai gastar. Até porque a 777 liberou a compra do zagueiro João Victor por 6 milhões de euros – a segunda contratação mais cara da história do clube. O que a SAF pretende é investir com mais consciência para ter retorno dentro e fora de campo. Encontrar nomes dentro do perfil buscado pela empresa é um desafio para Alexandre Mattos.

Sobre o número de reforços, o Vasco entende que há um time-base e que são necessários reforços pontuais, mas que cheguem para disputar titularidade. Todas as posições, com exceção da lateral direita, são prioridade, e o clube vai em busca de goleiro, lateral-esquerdo, meio-campista e atacantes. Esses nomes, no entanto, podem chegar até o fim da janela, no dia 7 de março.

O diretor deve retornar ao Brasil no fim de semana, e existe a possibilidade de que ele seja apresentado oficialmente antes da viagem para a pré-temporada. Na terça-feira, a delegação embarca para Punta del Este, no Uruguai. Junto com Ramón Díaz e a comissão técnica, a tendência é que o processo acelere e que o clube chegue aos nomes pretendidos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Ser muito criterioso não pode ser sinônimo de lentidão.
    O mercado não é lento.

  • Responder

    Desde quando a 777 é criteriosa? Contratou mal e o nosso Clube penou em 2023. Maldita 777. Nossa torcida merece um time para conquistar títulos. Chega! Basta!

  • Responder

    Alguém sabe o significado da palavra criteriosa?

    • Tudo que a 777 não tem

Comente

Veja também
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Sair da versão mobile