Alexandre Mattos, especulado no Vasco, encaminha acerto com o Cruzeiro

O executivo Alexandre Mattos, expeculado no Vasco da Gama, está muito próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro.

Alexandre Mattos em seus tempos de Palmeiras
Alexandre Mattos em seus tempos de Palmeiras

O Cruzeiro tem acerto encaminhado com Alexandre Mattos para a volta do dirigente ao cargo de executivo de futebol profissional do clube. O retorno de Mattos era uma das metas da atual direção para a temporada de 2022.

Falta a assinatura de contrato entre as partes, com os detalhes de como será o modelo contratual (como, por exemplo, já no modelo clube-empresa). Mas o vínculo será superior a um ano, pensando num projeto a médio/longo prazo, que é o plano do Cruzeiro.

Ainda segundo apuração do ge, Alexandre Mattos vem realizando contato, nos últimos dias, com pessoas envolvidas no mercado do futebol, já citando o nome do Cruzeiro nas conversas. Mattos é executivo bem conceituado e considerado um trunfo da Raposa para formar o elenco 2022 e estabelecer melhores relações no mercado.

Alexandre Mattos vem mantendo constante contato com o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, e acompanhando mais de perto o dia a dia do Cruzeiro. A expectativa é que, com o acerto encaminhado, possa chegar em breve a Belo Horizonte.

O executivo já vem sabendo da situação bem encaminhada de renovação com o Vanderlei Luxemburgo para 2022. O anúncio da permanência do treinador acontecerá em breve. É o que preveem pessoas próximas ao treinador. Luxa abriu as portas para trabalhar com Alexandre Mattos.

Preferido nos bastidores

O nome de Alexandre Mattos é de preferência na diretoria do Cruzeiro e também do principal investidor, Pedro Lourenço, que manteve contato estreito com o executivo nas duas passagens pela Raposa.

Recentemente, o presidente Sérgio Santos Rodrigues também esteve com Alexandre Mattos, durante uma viagem pela Europa, em outubro, para realizar um curso e uma palestra sobre desafios de gestão. Em 2021, Mattos chegou a ser procurado pelo Cruzeiro, após a saída de André Mazzuco, mas descartou o acerto.

O executivo estava no Estados Unidos, conhecendo o mercado norte-americano de futebol e na expectativa de ter uma proposta de trabalho por lá. Teve de um clube da divisão de acesso. Mas ela acabou, até o momento, não se concretizando.

Trajetória

Caso assine o contrato, será a terceira passagem de Mattos pela Toca da Raposa. Ele foi o diretor de futebol entre março de 2012 e dezembro de 2014, período em que o clube foi duas vezes campeão brasileiro (2013 e 2014) e uma do Mineiro (2014).

No começo de 2020, Alexandre Mattos voltou ao Cruzeiro. Ele aceitou ajudar o clube na fase de transição até ter seu visto de trabalho regularizado na Inglaterra, onde teria possibilidade de contrato com time inglês. O cenário internacional não se confirmou e Mattos acabou contratado pelo Atlético-MG.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Bulhões rechaça venda do Vasco e conta com investimento da torcida na SAF

Vice-presidente jurídico do Vasco da Gama explica que ”não há venda de ativos, de participação e tampouco para investidor”.

Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Veja mais notícias