Alexandre Mattos, especulado no Vasco, encaminha acerto com o Cruzeiro

O executivo Alexandre Mattos, expeculado no Vasco da Gama, está muito próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro.

Alexandre Mattos em seus tempos de Palmeiras
Alexandre Mattos em seus tempos de Palmeiras

O Cruzeiro tem acerto encaminhado com Alexandre Mattos para a volta do dirigente ao cargo de executivo de futebol profissional do clube. O retorno de Mattos era uma das metas da atual direção para a temporada de 2022.

Falta a assinatura de contrato entre as partes, com os detalhes de como será o modelo contratual (como, por exemplo, já no modelo clube-empresa). Mas o vínculo será superior a um ano, pensando num projeto a médio/longo prazo, que é o plano do Cruzeiro.

Ainda segundo apuração do ge, Alexandre Mattos vem realizando contato, nos últimos dias, com pessoas envolvidas no mercado do futebol, já citando o nome do Cruzeiro nas conversas. Mattos é executivo bem conceituado e considerado um trunfo da Raposa para formar o elenco 2022 e estabelecer melhores relações no mercado.

Alexandre Mattos vem mantendo constante contato com o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, e acompanhando mais de perto o dia a dia do Cruzeiro. A expectativa é que, com o acerto encaminhado, possa chegar em breve a Belo Horizonte.

O executivo já vem sabendo da situação bem encaminhada de renovação com o Vanderlei Luxemburgo para 2022. O anúncio da permanência do treinador acontecerá em breve. É o que preveem pessoas próximas ao treinador. Luxa abriu as portas para trabalhar com Alexandre Mattos.

Preferido nos bastidores

O nome de Alexandre Mattos é de preferência na diretoria do Cruzeiro e também do principal investidor, Pedro Lourenço, que manteve contato estreito com o executivo nas duas passagens pela Raposa.

Recentemente, o presidente Sérgio Santos Rodrigues também esteve com Alexandre Mattos, durante uma viagem pela Europa, em outubro, para realizar um curso e uma palestra sobre desafios de gestão. Em 2021, Mattos chegou a ser procurado pelo Cruzeiro, após a saída de André Mazzuco, mas descartou o acerto.

O executivo estava no Estados Unidos, conhecendo o mercado norte-americano de futebol e na expectativa de ter uma proposta de trabalho por lá. Teve de um clube da divisão de acesso. Mas ela acabou, até o momento, não se concretizando.

Trajetória

Caso assine o contrato, será a terceira passagem de Mattos pela Toca da Raposa. Ele foi o diretor de futebol entre março de 2012 e dezembro de 2014, período em que o clube foi duas vezes campeão brasileiro (2013 e 2014) e uma do Mineiro (2014).

No começo de 2020, Alexandre Mattos voltou ao Cruzeiro. Ele aceitou ajudar o clube na fase de transição até ter seu visto de trabalho regularizado na Inglaterra, onde teria possibilidade de contrato com time inglês. O cenário internacional não se confirmou e Mattos acabou contratado pelo Atlético-MG.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.