Alexandre Mattos esclarece negociações do Vasco por Cuellar e Sforza

Diretor executivo de futebol representou o Vasco da Gama no sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil e falou sobre os dois jogadores.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco

Representando o Vasco da Gama no sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil, realizado na última terça-feira (30) na sede da CBF, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Alexandre Mattos falou sobre dois possíveis reforços cruzmaltinos para a temporada: os volantes Gustavo Cuellar e Juan Sforza.

Em relação a Cuellar, de 31 anos, o diretor executivo de futebol do Vasco afirmou que o nome foi aprovado pela 777 Partners, dona da SAF do Clube, mas que o Al-Shabab, clube árabe onde o colombiano joga atualmente, não aceitou fazer negócio, ao menos por ora.

– O Cuellar foi uma indicação do Ramón (Díaz, técnico do Vasco). Jogador interessantíssimo, que até a própria SAF entendeu o modelo de negócio que poderia ser feito, mas o dono do clube árabe entendeu que ele é inegociável no momento, quem sabe em uma próxima oportunidade – explicou.

Já sobre Sforza, de 21 anos, que está atualmente disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Argentina, Mattos foi mais otimista e afirmou que o jogador está perto de ser anunciado pelo Gigante da Colina.

– O Sforza, sim, esse tem possibilidade real, estamos em tratativas finais, mas precisamos concluir tudo para, definitivamente, ser jogador do Vasco – disse.

Vale lembrar que, no último domingo (28), no empate em 2×2 entre Bangu e Vasco, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o meio-campista Paulinho sofreu uma grave lesão no joelho direito e só deve voltar a jogar na reta final da temporada ou em 2025.

Com isso, torna-se necessário o Cruzmaltino tentar uma peça de reposição no mercado. O volante chileno Galdames, de 27 anos, que está de saída do Genoa-ITA, é mais um que deve pintar no Clube.

Sorteio

O sorteio da Copa do Brasil definiu que o Vasco enfrentará o Marcílio Dias na 1ª fase da competição. O duelo acontecerá em jogo único, com mando de campo do time de Santa Catarina. O Gigante se classifica à próxima etapa do torneio em caso de qualquer vitória ou empate.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Deveriam ter dobrado a oferta para a vinda do Cuellar. Bom jogador e muito experiente

  • Responder

    Vai esclarecer a PQP! Todos os clubes estao contratando jogadores bem melhores do que os que vc trouxe! E brincadeira. a mesdma merda sempre! Vai dizer que o Botafogo, o Fluminense e os outros clubes Paulistas que nem SAF tem mais recursos doq ue o Vasco! Contratar o Favid e colocar estes garotos que nao merecem, no momento vestir, a camisa da Vasco, para jogar na lateral esquerda e um descaso com a tradicao do Vasco e alem disso vcs mandaram um muito melhor so que franzino, embora!

    • Aí torcedores do nosso Vascão da Gama, temos que acompanhar nosso clube nas contratações, vendas, Saf, presidência, patrocinadores e os sopradores de apitos. Se nós não ficarmos ligados e nos manifestamos nas redes a casa cai. E como o clube vem contratando de forma errada álguns jogadores rodados, isto não quer dizer que vão ajudar o clube e outro jovens sem bagagem nenhuma. Vamos pagar para ver o que vai acontecer neste ano de 2024.

  • Responder

    O Alexandre Mattos parece um trapalhão.
    Fala em tantas conversas para contratar jogadores e até agora nada aconteceu.
    Para não dizer que ficou em branco até o momento, o Vasco vendeu dois jogadores criados em São Januário que vão fazer muita falta ao time.
    É melhor o torcedor preparar o coração para mais um ano de sufoco e sofrimento.

  • Responder

    Estão dizendo que o Cuellar é indicação da Ramón, o Praxedes também foi. O primeiro tempo do jogo Vasco x nova Iguaçu foi um crime contra o futebol profissional. Disseram que foi um jogo para esquecer, eu acho que foi um jogo para nunca ter acontecido. O Ramón Diaz tem obrigação para com o resultado de jogos?

    • Para de falar e executa. Até o momento só contratatou jogador medíocre. Este início de temporada está tão ruim quanto o do Barbieri, a diferença é o Payet e temos que rezar para ele não se machucar!

  • Responder

    Gira para um lado e para o outro e nada… Sem sangue e raça… Dinheiro jogado fora. Só acho!!!

  • Responder

    Pelo que vi ontem no jogo da Argentina e Chile, nos dois tempos o jogador Juan Sforza na proteção da sua defesa, ele não demonstrou nada para merecer ser contratado pelo meu Vascão. Vou enumerar o que nao fez neste jogo: Se esconde no jogo, não roubou uma bola no chão e cabeça. Ele está mais para uma enceradeira que só anda para os lados e para traz. O Zé Gabriel é muito melhor que esse Sforza.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.