Alexandre Mattos esclarece negociações do Vasco por Cuellar e Sforza

Diretor executivo de futebol representou o Vasco da Gama no sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil e falou sobre os dois jogadores.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco

Representando o Vasco da Gama no sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil, realizado na última terça-feira (30) na sede da CBF, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Alexandre Mattos falou sobre dois possíveis reforços cruzmaltinos para a temporada: os volantes Gustavo Cuellar e Juan Sforza.

Em relação a Cuellar, de 31 anos, o diretor executivo de futebol do Vasco afirmou que o nome foi aprovado pela 777 Partners, dona da SAF do Clube, mas que o Al-Shabab, clube árabe onde o colombiano joga atualmente, não aceitou fazer negócio, ao menos por ora.

– O Cuellar foi uma indicação do Ramón (Díaz, técnico do Vasco). Jogador interessantíssimo, que até a própria SAF entendeu o modelo de negócio que poderia ser feito, mas o dono do clube árabe entendeu que ele é inegociável no momento, quem sabe em uma próxima oportunidade – explicou.

Já sobre Sforza, de 21 anos, que está atualmente disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Argentina, Mattos foi mais otimista e afirmou que o jogador está perto de ser anunciado pelo Gigante da Colina.

– O Sforza, sim, esse tem possibilidade real, estamos em tratativas finais, mas precisamos concluir tudo para, definitivamente, ser jogador do Vasco – disse.

Vale lembrar que, no último domingo (28), no empate em 2×2 entre Bangu e Vasco, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o meio-campista Paulinho sofreu uma grave lesão no joelho direito e só deve voltar a jogar na reta final da temporada ou em 2025.

Com isso, torna-se necessário o Cruzmaltino tentar uma peça de reposição no mercado. O volante chileno Galdames, de 27 anos, que está de saída do Genoa-ITA, é mais um que deve pintar no Clube.

Sorteio

O sorteio da Copa do Brasil definiu que o Vasco enfrentará o Marcílio Dias na 1ª fase da competição. O duelo acontecerá em jogo único, com mando de campo do time de Santa Catarina. O Gigante se classifica à próxima etapa do torneio em caso de qualquer vitória ou empate.

8 comentários
  • Responder

    Deveriam ter dobrado a oferta para a vinda do Cuellar. Bom jogador e muito experiente

  • Responder

    Vai esclarecer a PQP! Todos os clubes estao contratando jogadores bem melhores do que os que vc trouxe! E brincadeira. a mesdma merda sempre! Vai dizer que o Botafogo, o Fluminense e os outros clubes Paulistas que nem SAF tem mais recursos doq ue o Vasco! Contratar o Favid e colocar estes garotos que nao merecem, no momento vestir, a camisa da Vasco, para jogar na lateral esquerda e um descaso com a tradicao do Vasco e alem disso vcs mandaram um muito melhor so que franzino, embora!

    • Aí torcedores do nosso Vascão da Gama, temos que acompanhar nosso clube nas contratações, vendas, Saf, presidência, patrocinadores e os sopradores de apitos. Se nós não ficarmos ligados e nos manifestamos nas redes a casa cai. E como o clube vem contratando de forma errada álguns jogadores rodados, isto não quer dizer que vão ajudar o clube e outro jovens sem bagagem nenhuma. Vamos pagar para ver o que vai acontecer neste ano de 2024.

  • Responder

    O Alexandre Mattos parece um trapalhão.
    Fala em tantas conversas para contratar jogadores e até agora nada aconteceu.
    Para não dizer que ficou em branco até o momento, o Vasco vendeu dois jogadores criados em São Januário que vão fazer muita falta ao time.
    É melhor o torcedor preparar o coração para mais um ano de sufoco e sofrimento.

  • Responder

    Estão dizendo que o Cuellar é indicação da Ramón, o Praxedes também foi. O primeiro tempo do jogo Vasco x nova Iguaçu foi um crime contra o futebol profissional. Disseram que foi um jogo para esquecer, eu acho que foi um jogo para nunca ter acontecido. O Ramón Diaz tem obrigação para com o resultado de jogos?

    • Para de falar e executa. Até o momento só contratatou jogador medíocre. Este início de temporada está tão ruim quanto o do Barbieri, a diferença é o Payet e temos que rezar para ele não se machucar!

  • Responder

    Gira para um lado e para o outro e nada… Sem sangue e raça… Dinheiro jogado fora. Só acho!!!

  • Responder

    Pelo que vi ontem no jogo da Argentina e Chile, nos dois tempos o jogador Juan Sforza na proteção da sua defesa, ele não demonstrou nada para merecer ser contratado pelo meu Vascão. Vou enumerar o que nao fez neste jogo: Se esconde no jogo, não roubou uma bola no chão e cabeça. Ele está mais para uma enceradeira que só anda para os lados e para traz. O Zé Gabriel é muito melhor que esse Sforza.

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.