Alexandre Mattos é demitido do Vasco

O Vasco da Gama demitiu o executivo de futebol Alexandre Mattos, que perdeu crédito com a 777 Partners após polêmicas.

Alexandre Mattos durante entrevista
Alexandre Mattos durante entrevista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Com insatisfação interna, a Vasco da Gama SAF decidiu pela demissão do executivo de futebol, Alexandre Mattos. O dirigente estava no cargo há 100 dias e também era alvo de críticas de torcedores pela formação do elenco, ampliadas com a eliminação do Campeonato Carioca.

A informação é do site Globo Esporte. A SAF vascaína, comandada pela 777 Partners, entendeu que houve quebra de confiança na relação com Mattos e existia insatisfação com seu postura nos bastidores. O estopim para azedar a relação foi o vazamento de prints de uma conversa do executivo com um jornalista.

No diálogo, Mattos explicou parte do processe de contratações praticado na SAF, o que não agradou o grupo norte-americano. Mesmo com boatos de um clima ruim, até mesmo com a comissão técnica, o dirigente vascaíno adotava um discurso pacífico de que não havia problema.

De acordo com o GE, o balanço pelas contratações não pesou na decisão de demiti-lo. Foram nove reforços ao todo, casos de Keiller, João Victor, Robert Rojas, Victor Luis, Juan Sforza e Pablo Galdames, Adson, David e Clayton. O dirigente já havia causado mal-estar ao citar vetos da 777 numa entrevista passada.

E agora?

Com a saída de Alexandre Mattos, o Vasco agora vai em busca de um novo executivo de futebol, processo que deve ser agilizado para não atrapalhar o planejamento para a sequência da temporada. O Campeonato Brasileiro será iniciado em abril e, nesse mesmo mês, entre os dias 1 e 19, o Cruzmaltino vai poder contratar jogadores do futebol brasileiro.

Mais sobre:Alexandre Mattos
5 comentários
  • Responder

    O problema é que o Vasco está numa situação de pires na mão pedindo esmolas, mesmo com dinheiro o clube se tornou pequeno e jogadores de alto nível e que tem mercado não vem jogar no Vasco, o clube tem uma base fraca que não revela ninguém a muito tempo.

  • Responder

    A comessar o matos e um proficional honesto e de palavra ele quis o melhor pro vasco mais como a 777 os seus integrantes diretoria não tem palavra quando prometeram um vasco acima do flamengo nois torcedores penssamos que eles iriam contratar so craques no entanto eles estão acabando com o vasco nois torcedores estamos inssatisfeito com essa 771 e tem outra si voces não meterem o pe do gigante nois torcedores não vamos a nenhum jogo do gigante voces não vão acabar com o gigante fomos nois que construimos são januario pedrinho faz alguma coisa.

  • Responder

    Na verdade o modo de trabalho da 777 não e pensar em ganhar muitas coisas a não ser se tiver retorno ou seja para contratar jogador tem que ter média idade ou seja jovens para futura vendas ela não quer que o Vasco esteja no topo e sim revelar jogadores para um possível recompensa financeira não para o clube mais sim pra eles

  • Responder

    Essa 777 Lixo, está acabando com o Vasco. Tem influencer que vendeu um Vasco maravilhoso, agora aguenta. O Vasco seria bilionário, alguns até se fantasiaram de xeique das Arábias. O fluminense tem mais recursos do que o Vasco.

  • Responder

    A culpa não é do Alexandre Mattos e sim desta empresa vergonhosa chamada 777 partners, pois tudo q oferece a eles está caro ou o valor do jogador ou salário. Os caras querem jogadores novos para ganharem dinheiro depois e o Vasco passando vergonha.

Comente

Veja também
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Novo técnico? Relembre as passagens de Renato Gaúcho pelo Vasco

Em busca de um novo treinador, Vasco da Gama mira a contratação de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio.

Aumento salarial e 4 anos de contrato: Vasco apresenta proposta para renovar com Léo Jardim

Titular absoluto da meta do Vasco da Gama, Léo Jardim foi mais uma vez um dos grandes destaques do time na temporada.

Vasco fecha acordo e terá jogos do Carioca transmitidos por Globo e Band

Depois de um período de indefinição, Vasco da Gama acertou com a Globo e a Band para a exibição dos seus jogos no Campeonato Carioca.

Sair da versão mobile