Alexandre Mattos e Bracks fizeram as mesmas críticas em relação à 777; Lúcio se manifesta

Após deixar o cargo de diretor do Vasco da Gama, Alexandre Mattos adota o mesmo tom de Paulo Bracks em críticas à 777 Partners.

Alexandre Mattos durante entrevista
Alexandre Mattos durante entrevista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Alexandre Mattos não é mais diretor de futebol do Vasco da Gama. Na última quinta-feira (21), o Clube comunicou a saída do profissional após indicar uma quebra de confiança entre as partes.

Com a demissão confirmada, o ex-Vasco revelou o motivo da sua saída e afirmou que não concordava com alguns processos da 777 Partners. Recentemente, o diretor reclamou da demora na aprovação de nomes para possíveis contratações. Assim, Alexandre Mattos abordou a mesma linha do antigo profissional do Clube, Paulo Bracks. No entanto, em entrevista coletiva, o CEO da SAF, Lúcio Barbosa destacou que alguns jogadores receberam aprovação em até 24 horas. Por exemplo, o centroavante Vegetti, que chegou na temporada passada.

– Todo processo no mundo pode ser melhorado. Essa é uma certeza absoluta de qualquer processo que a gente converse. Temos vários exemplos de muita rapidez. De jogadores analisados e aprovados em 15, 20, 24 horas. O Vegetti é um caso. Um último jogador que acabou não vindo foi analisado e aprovado em 15 horas. A gente começou numa sexta à noite e sábado depois do almoço já estava aprovado. Infelizmente não deu certo – disse Lúcio Barbosa, em entrevista coletiva.

Processos mais lentos

Então, apesar da rapidez em algumas aprovações, o CEO da SAF vascaína entende que outros processos levam um tempo maior. No entanto, ele explicou que depende de alguns fatores para a análise. Por exemplo, relatórios médicos e históricos de lesões. Assim, Lúcio Barbosa revelou que o objetivo é padronizar ao máximo e afirmou que o processo precisa de melhorias.

– Tem processos que demoram um pouco mais, tem mais análises de relatórios médicos, mais análises de outros setores. Justamente por algum histórico do atleta. Cada atleta é único em seu histórico e performances, histórico de lesões, de saúde. Cada um é um processo diferente. A gente tenta padronizar ao máximo, mas é claro que cada um puxa, de vez em quando, para ser mais rápido ou demorar um pouco mais. Novamente, todo processo pode ser melhorado – explicou o CEO da SAF.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.