Alexandre Mattos descarta ‘loucuras’ no Vasco e desconversa sobre Pec e Orellano

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, desconversou sobre as iminentes saídas de Gabriel Pec e Luca Orellano.

Lúcio Barbosa e Alexandre Mattos no CT Moacyr Barbosa
Lúcio Barbosa e Alexandre Mattos no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Novo diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos reforçou ao longo de toda a sua primeira coletiva, nesta segunda-feira (8) os pés no chão em busca de contratações, assim como o projeto ser pensado de médio a longo prazo. Sem prometer grandes contratações ou títulos de imediato, o dirigente garantiu a montagem de um time forte e de nova fase, após anos difíceis.

“Minha essência é ter um time forte. E nós vamos buscar isso o mais rapidamente possível. É um projeto sim de médio a longo prazo. Tem que ter essa expectativa alinhada, mas o Vasco vai sair desse momento difícil. Torcedor tem que ficar sabendo que o caminho ainda é de pavimentação, de crescimento, com plano bem-feito. Não vai ser da noite para o dia. Temos a obrigação de fazer isso, mas temos uma estrada a cumprir”, afirmou, mas ressaltando que o objetivo é ser campeão em 2024:

” O Vasco vai conseguir conquistar e vai saber o motivo. Não significa que o Vasco não vai ganhar o Carioca. Nosso planejamento é entrar para ganhar, temos condições. Se o outro ganhar é porque foi melhor”.

Vasco não terá R$ 270 milhões para contratações

Mattos também fez questão de avisar ao torcedor que os R$ 270 milhões previstos para a 777 Partners investir no Vasco em 2024 não é todo para contratações. Pelo contrário, o dinheiro também servirá para pagar dívidas e arcar com outros compromissos do departamento de futebol.

“O Vasco sempre vai buscar atletas que queiram estar aqui. Queremos pessoas dentro da responsabilidade financeira, os exemplos estão aí. O futebol hoje está caro. O Vasco vai equacionando as dividas, conseguindo investimentos, melhorando estrutura, e melhorando o projeto”, explicou.

Mattos não crava saídas de Pec e Orellano

O dirigente ainda desconversou sobre as possíveis saídas de de Gabriel Pec e Orellano. O primeiro tem negociações avançadas com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, enquanto o segundo pediu para deixar a SAF vascaína e não viaja com o grupo para a pré-temporada em Punta Del Este, no Uruguai.

” Sobre jogadores que podem sair ou vir, com o tempo, quando tivermos algo concreto, nossa assessoria passará por vocês. Sobre o Pec, deixei claro para o procurador que eu conto muito com ele. Não é a primeira proposta por ele, já recusamos uma outra. Agora, tem o desejo do Vasco, o desejo do grupo, o desejo do atleta”, completou.

Fonte: O Dia

3 comentários
  • Responder

    Pqp. Estamos F@didos com essa 7771.
    Brigar para não cair novamente.
    ALÔ PEDRINHOOOOOO …… VAI FICAR QUIETO??? NAO FOI ISSO QUE VOCÊS PROMETERAM.
    S O C O R R O!!!!! ..CHEGA DE SOFRER!!!!!!

  • Responder

    Pilantras!!!
    E a mentira de que “aquele seria o último jogo em que estaríamos em desvantagem financeira para o Flamengo “???
    E o dinheiro de PEC???
    Quem.vai repor a vaga de PEC???

  • Responder

    Incompetência é requisito para trabalhar no Vasco?

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.