Alexandre Grasseli projeta clássico contra o Flamengo e diz: ‘Grande privilégio’

O técnico do Sub-20, Alexandre Grasseli, não escondeu sua emoção com a oportunidade de assumir o time profissional do Vasco da Gama.

Alexandre Grasseli no treino do Vasco
Alexandre Grasseli no treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Alexandre Grasseli, técnico do sub-20, comandou o seu primeiro e único treino do time profissional, na manhã desta sexta-feira, visando o clássico contra o Flamengo, sábado, em São Januário, pelo Brasileirão. Logo depois, em nota oficial, a direção do Vasco confirmou que ele será o treinador interino na partida e oficializou as saídas de demais integrantes do departamento de futebol (veja abaixo).

Ao projetar o jogo, Grasseli afirmou estar emocionado com a oportunidade e a definiu como “grande responsabilidade.

– Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar à frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e, sem dúvida alguma, um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível – disse, para completar:

– O primeiro contato com os atletas foi muito bom e eu acredito que tudo vai correr bem a medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário.

O Vasco oficializou ainda as demissões do coordenador técnico Antônio Lopes, dos auxiliares Thiago Kosloski e Júnior Lopes e do preparador físico Léo Cupertino.

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que o treinador Alexandre Grasseli, do sub-20, vai dirigir a equipe no clássico contra o Flamengo, neste sábado (10/10), às 17 horas, em São Januário. Diogo Siston, também da categoria, será o auxiliar, com suporte do coordenador técnico Eduardo Hungaro. A preparação física será de responsabilidade de Mauro Britto, integrante da comissão permanente.

– Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar a frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e sem dúvida alguma um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível. O primeiro contato com os atletas foi muito bom e eu acredito que tudo vai correr bem a medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário – disse o treinador.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, com especialização em treinamento esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Alexandre Grasseli, de 46 anos, possui Licença A no curso de treinadores da CBF e comanda o sub-20 desde o segundo semestre do ano passado. Sua primeira passagem pelo clube, porém, foi em 2018, como coordenador técnico.

Além do técnico Ramon Menezes, que teve sua saída oficializada na última quinta (08), o coordenador técnico Antônio Lopes, os auxiliares Thiago Kosloski e Júnior Lopes e o preparador físico Léo Cupertino também deixam a comissão técnica. O Vasco da Gama agradece aos profissionais pelo serviços prestados.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.