Alexandre Gomes explica escolha por substituto de Andrey contra o CSA
Desfalque de última hora do Vasco da Gama no empate com o CSA, Andrey foi substituído por Bruno Gomes, com Juninho entrando no 2º tempo.
Em entrevista coletiva após o empate em 2×2 com o CSA nesta quarta-feira (21), o técnico interino do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a escolha por Bruno Gomes ao invés de Juninho para a vaga de Andrey, que se lesionou durante o aquecimento e não participou do jogo.
De acordo com o treinador, isso aconteceu pelo fato de Bruno ser primeiro volante de ofício, marcador, enquanto que Juninho é um meio-campista mais de saída de jogo, isto é, têm características diferentes.
Simples: o Bruno (Gomes) é primeiro volante. Jogador de contenção, forte e que briga. Tudo aconteceu muito rápido, como a chuva. O campo ficou alagado, por isso a escolha pelo Bruno, que, por sinal, foi muito bem, ganhando os duelos e a segunda bola. A escolha foi essa.
Alexandre Gomes
Paralelamente, Alexandre comentou as entradas de Juninho e Daniel Amorim na segunda etapa, o que acabou dando certo, uma vez que o centroavante marcou o gol de empate do Vasco no jogo.
– No segundo tempo, com o campo melhor e placar adverso, achei por bem arriscar e colocar o Juninho. Já tinha arriscado ao colocar o Daniel (Amorim). Tirei um meia de ligação para botar um centroavante de área e tentei adiantar um pouquinho mais os volantes para eles fazerem a criação – concluiu.
Assista
Vale ressaltar que essa foi (ao menos por ora) a única partida cruzmaltina sob o comando de Alexandre Gomes. Isso porque o Vasco contratou Lisca para o cargo, e o gaúcho já comanda a equipe no jogo do próximo sábado (24), contra o Guarani, às 21h, em São Januário, válido pela 14ª rodada da Série B. Com isso, Gomes volta para o Sub-20, categoria da qual é o treinador.