Alexandre Gomes celebra liderança do Vasco no Campeonato Brasileiro Sub-20

Treinador interino do time Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes comemorou a boa fase da equipe que é líder do Brasileiro.

Vasco venceu o Sport pelo Brasileiro Sub-20
Vasco venceu o Sport pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Vitor Brügger/Vasco

A vitória da equipe Sub-20 do Vasco da Gama por 2×0 diante do Sport, na quarta-feira (14), colocou os Meninos da Colina na liderança do Campeonato Brasileiro da categoria. Fortalecendo cada vez mais suas categorias de base, com jogadores que vem sendo aproveitados no time profissional, o Gigante da Colina entra firma na briga pelo título.

Após o confronto com os pernambucanos, o treinador interino da equipe, Alexandre Gomes, concedeu entrevista ao canal Atenção, vascaínos!. O técnico comemorou a grande fase que seus comandados atravessam.

Eu, junto com a comissão técnica, estou muito feliz com tudo que vem acontecendo. Esses três últimos jogos, o saldo é super positivo. A gente fica feliz não só pelo resultado, mas pelo rendimento, pela maneira como foram construídos os resultados e, consequentemente, as vitórias. Mesmo com os desfalques, tivemos vários destaques, ou por Covid-19, ou por lesão, ou por estarem integrados ao time profissional.

Alexandre Gomes

O comandante do Sub-20 vascaíno projetou o próximo duelo da equipe, contra o São Paulo, e afirmou que o momento é de recuperar os garotos fisicamente.

– Agora é descansar esse time para poder chegar um pouquinho mais inteiro contra o São Paulo. Vamos torcer para que a gente consiga recuperar alguns jogadores que estão no Departamento Médico. A expectativa é a melhor possível, estou muito feliz mesmo.”

Com 13 pontos em cinco rodadas, o Vasco alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na próxima rodada, o Clube de São Januário enfrenta o São Paulo no próximo domingo (18), às 10h.

Invicto no torneio, o Cruzmaltino não só tem o melhor ataque da competição, com 12 gols marcados, mas como a melhor defesa, tendo sido vazada apenas uma vez.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.