Alexandre Campello explica escolha por Alberto Valetim

O presidente Alexandre Campello explicou os motivos que o levou a escolher Alberto Valetim para ser o novo técnico do Vasco.

Alberto Valentim será o novo treinador do Vasco. Após impasses referentes à sua saída do Egito, o profissional chegou a um acerto para comandar o clube de São Januário.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo (26), o presidente Alexandre Campello confirmou a contratação do novo comandante do time de São Januário e disse que Valentim será apresentado nesta segunda-feira (27).

“O contrato vai até o final de 2019 e ele vai, sim, trazer outros profissionais com ele”, explicou o mandatário vascaíno, dando detalhes do processo de contratação.

“Existia uma dúvida entre um treinador mais rodado ou um mais jovem. Pesamos o que existia no mercado. Acabamos optando por um perfil mais jovem, moderno. Vai de acordo ao que pensamos para o Vasco, desde a base. Os mais experientes não encaixavam com o Vasco. Buscamos informações sobre o treinador com conhecidos, atletas. Tinha trabalhado no Palmeiras e Botafogo, e as informações foram as melhores possíveis”, completou Campello.

Por fim, o dirigente afirmou que a postura de Valentim no Egito, ao não aceitar interferências externas sobre seu trabalho, pesou de maneira positiva na avaliação. “O profissional não deve aceitar interferência no trabalho. Naquela região isso é comum. Acho que isso contou pontos para ele. Eu faria o mesmo”.

Com campanha ruim no Campeonato Brasileiro e eliminado da Copa Sul-Americana, o time de São Januário demitiu Jorginho no último dia 13 e, desde então, vivia um impasse sobre o futuro treinador da equipe.

O técnico interino, Valdir Bigode, comandou o Vasco nos empates contra Ceará e Atlético-MG, além da “despedida” neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense. ele foi muito elogiado pelo presidente após os cinco pontos nos três jogos disputados.

“Sobre o Valdir, temos obrigação de preservar o ídolo. Não mede esforços, está sempre pronto a colaborar. Tem prestígio com a torcida e diretoria. Com todos. Uma coisa é assumir em um momento fantástico, com um padrão tático. Outra coisa é assumir na dificuldade. E ele foi muito bem. Agradecemos muito a ele”.

Uol

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.