Campello cobra Monteiro e contrata empresa para realizar posse de Jorge Salgado

Alexandre Campello contratou a Tafner para realizar a posse do presidente eleito do Vasco da Gama, Jorge Salgado.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

Alexandre Campello enviou ofício, nesta sexta-feira, aos demais presidentes de poderes do Vasco, cobrando que o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, convoque a data da solenidade de posse do presidente eleito, Jorge Salgado. De acordo com o estatuto do clube, o evento deve acontecer na primeira semana da segunda quinzena de janeiro. Ou seja, até a próxima sexta. Até então, não houve convocação.

Campello, inclusive, informou no documento que contratou a empresa Tafner para comandar o evento de forma híbrida, uma vez que no mesmo dia está prevista a realização da votação para mesa diretora do Conselho Deliberativo. O documento, feito pelo atual presidente do clube, também foi enviado a Salgado (presidente eleito, conforme última decisão judicial) e Otto Alves de Carvalho Junior (presidente eleito da Assembleia Geral).

No ofício, Campello cita os recursos de Roberto Monteiro e Leven Siano na Justiça para que Jorge Salgado não tome posse e ressalta que “há determinação expressa no sentido de que as partes devem cumprir as decisões judiciais proferidas nos agravos sob as penas definidas pela lei”. Leven tenta fazer valer o resultado do pleito presencial do dia 7 de novembro, no qual foi o mais votado. Ele não teve sucesso, pelo menos por ora, em ações na justiça do Rio e no Supremo Tribunal Federal.

Também nesta sexta-feira, Roberto Monteiro recorreu, mais uma vez, ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que Leven Siano seja reconhecido o novo presidente do Vasco. Esta informação foi revelada, inicialmente, pelo site Esporte News Mundo. Monteiro apoia Leven.

Até esta sexta, dia 15, Monteiro ainda não convocou a sessão de posse. O estatuto determina que a convocação ocorra até cinco dias antes da posse. Como a data limite para a posse seria o dia 22 de janeiro, o presidente do Conselho teria de fazer a convocação até o dia 16.

Em contato com o ge, realizado por mensagem de texto, Monteiro foi questionado sobre a data da posse e o ofício de Campello. Ele se limitou a dizer: “Vou me manifestar institucionalmente. E, claro, na hora e prazo correto”.

Na última terça, os pedidos de efeito suspensivo de Luiz Roberto Leven Siano e Roberto Monteiro aos embargos de declaração da decisão do TJ/RJ que reconheceu Jorge Salgado como presidente eleito do Vasco, no último dia 17, não prosperaram. Os recursos foram indeferidos pelo desembargador Custódio de Barros Tostes, da Primeira Câmara Cível.

Confira o ofício enviado por Campello

Campello cobra de Monteiro data da posse de Salgado
Campello cobra de Monteiro data da posse de Salgado (Foto: Reprodução)
Campello cobra de Monteiro data da posse de Salgado
Campello cobra de Monteiro data da posse de Salgado (Foto: Reprodução)

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.