Alex Teixeira vestirá a camisa 7 no Vasco

O novo reforço do Vasco da Gama, Alex Teixeira vestirá a camisa 7, que era usada por Bruno Nazário, que deixou o Clube nesta semana.

Alex Teixeira com a camisa do Vasco
Alex Teixeira com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/vasco.com.br)

Na última terça-feira (12), o Vasco deu mais um passo importante para repatriar uma de suas ‘crias’. Em uma reunião com a diretoria cruzmaltina, o atacante Alex Teixeira disse ‘sim’ à proposta do clube carioca e encaminhou o seu retorno ao futebol brasileiro.

Enquanto as partes acertam os últimos detalhes do acordo para o anúncio oficial, o jogador já tem o número da camisa definido. Será a 7, a mesma que ele vestiu durante sua passagem pela equipe em 2008/09.

A numeração estava sendo usada por Bruno Nazário, que deixou o Gigante da Colina rumo ao Juventude.

Segundo apurou a ESPN, Alex gostou da proposta do Vasco. A partir disso, autorizou os seus empresários a se reunirem com a diretoria do clube. Para o anúncio, resta apenas as partes fecharem os últimos detalhes do acordo que, a princípio será até dezembro, com opção de renovação.

Para seduzir o atleta de 32 anos a voltar, o Vasco montou um plano de marketing, com possível bonificação caso o atacante batesse algumas metas, mas não foi necessário envolver isso no negócio por opção do próprio jogador. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pela reportagem da ESPN.

O atacante está livre no mercado há algumas semanas, desde que rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia, e chegou na última semana ao Rio de Janeiro.

Na última temporada, na Turquia, disputou 31 jogos, com quatro gols e uma assistência.

Alex foi revelado como profissional pelo Vasco em 2008 e deixou o clube em 2010 rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Entre 2016 e 2020, ele ainda atuou na China, pelo Jiangsu Suning.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile