Alex Teixeira recorda dificuldades de 2022, comenta evolução e anima vascaínos
Alex Teixeira não conseguiu fazer um bom desempenho na última temporada, mas vem mostrando evoluindo no Vasco da Gama.
Principal contratação do Vasco no ano passado, Alex Teixeira não correspondeu às expectativas. Teve lampejos de bom futebol, mas não conseguiu ser protagonista na campanha do acesso. Ele quase deixou o clube, mas renovou contrato até o fim do ano e, no início de 2023, vem animando os vascaínos.
Titular na derrota para o Fluminense, neste domingo, Alex Teixeira fez um bom primeiro tempo no clássico. Ele crê que vem evoluindo, especialmente por estar tendo tempo para se preparar para a temporada, diferentemente do que ocorreu no ano passado.
– O ano passado foi duro para mim. Eu estava de férias e recebi esse convite. O Vasco é minha casa, onde eu cresci. Eu vinha de férias e foram quatro meses difíceis para mim no ano passado. Esse ano é totalmente diferente. Estou conseguindo fazer uma pré-temporada com jogos, e isso tem me deixado mais confiante. Procuro dar o meu máximo. E a cada dia acho que estou melhor e acho até o final do ano vou conseguir dar muitas alegrias para o Vasco da Gama – disse Alex, em entrevista à Vasco TV.
Sobre a derrota por 2 a 0 para o Fluminense neste domingo, Alex preferiu exaltar o desempenho do time.
– Fizemos uma boa partida no geral. O resultado não condiz com o que foi o jogo. Tivemos muitas chances. Serve de aprendizado, mas no geral o grupo todo fez uma boa partida.
Léo: “Não podemos deixar a derrota nos abalar”
Quem também destacou a atuação do Vasco, apesar da derrota, foi o zagueiro Léo. O capitão do Vasco ressaltou que o time não pode se abalar que o resultado do clássico.
– Temos que tirar as coisas boas que foram feitas e corrigir as coisas ruins. O empenho da equipe no jogo de ontem foi muito importante. Estamos numa crescente, buscando entrosamento. Provamos que estamos formando um elenco e um grupo muito forte. Enfrentamos um time que joga junto há um ano. E nós estamos em reconstrução. Estamos no caminho. Não podemos deixar a derrota nos abalar. O objetivo é maior.
Fonte: Globo Esporte