Alex Teixeira não deve seguir no Vasco para 2023

Decepção em 2022, o meia-atacante Alex Teixeira não deve renovar com o Vasco da Gama para a próxima temporada.

Alex Teixeira em ação pelo Vasco contra o Operário-PR pela Série B 2022
Alex Teixeira em ação pelo Vasco contra o Operário-PR pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Contratação mais badalada da temporada, Alex Teixeira decepcionou no retorno ao Vasco da Gama. O meia-atacante chegou a ter bons momentos, como nos dois gols na virada sobre o Operário-PR, resultado essencial para o acesso vascaíno, mas, de um modo geral, o saldo foi negativo.

A partir disso, sua permanência no Cruzmaltino para o próximo ano é difícil, conforme informou o canal Atenção, Vascaínos!. Segundo a atração, inclusive, já aconteceram conversas para que o Camisa 7 busque um novo clube para 2023, algo inimaginável há alguns meses, quando chegou com status de craque.

Esperava-se que Alex Teixeira fosse o craque da segunda metade da Série B, mas o seu desempenho foi reflexo do desempenho vascaíno no segundo turno, deixando a desejar no quesito técnico e apático. O meia-atacante terminou a competição como opção no banco de reservas, e sequer entrou em campo no jogo do acesso.

Quando chegou ao Vasco, o atleta abriu mão de um alto salário, como recebeu quase toda a carreira, para um valor que fosse dentro da realidade financeira do Gigante, na casa dos R$ 200 mil. O contrato é válido somente até dezembro e, possivelmente, um novo vínculo custaria uma quantia muito superior a atual.

Mais sobre:Alex Teixeira
4 comentários
  • Responder

    Como torcedor do vasco a muitos anos, tenho que mesmo sofrendo, agradecer a subida para serie A. Entretanto o time não agradou a torcida, mem fez um bom campeonato, logo tem que haver reestruturação, com saídas e entradas de jogadores, mas não mulamancas que estão encostados em outros clubes. Buscar jogadores de peso, craques e manter a garotada é a solução. A análise tem que ser fria? Transparente e verdadeira. Avante vasco para uma nova jornada.

  • Responder

    Mais uma vez o vasco querendo fazer merda em se desfazer de Alex Teixeira,o cara chega quase no fim da 2° divisão e querem q faça milagres,nem o melhor do mundo faz ou joga 100% todos os jogos.p mim sim deveriam renovar pois ele ira em 2023 mostrar seja futebol e talento q sempre teve,e poder se firmar na equipe e tornando o vasco mais competitivo ano que vem

  • Responder

    Nenhuma avaliação pode ser levada a sério ,onde o time jamais mostrou uma estrutura tática ,um conjunto ,uma postura coletiva ,nenhum craque sobreveria em um time em que os companheiros eram apresentados nos vestiários e, nunca sabiam que seria escalado ou não ,por tanto qualquer avaliação neste sentido é prematuro .

    • Corretíssimo e concordo cm q disse,tem q dar mais espaço p ele jogar,tanto ele quanto o palácios,são bons jogadores e merecem serem visto p próxima temporada

Comente

Veja também
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Sair da versão mobile