Alex Teixeira não deve seguir no Vasco para 2023

Decepção em 2022, o meia-atacante Alex Teixeira não deve renovar com o Vasco da Gama para a próxima temporada.

Alex Teixeira em ação pelo Vasco contra o Operário-PR pela Série B 2022
Alex Teixeira em ação pelo Vasco contra o Operário-PR pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Contratação mais badalada da temporada, Alex Teixeira decepcionou no retorno ao Vasco da Gama. O meia-atacante chegou a ter bons momentos, como nos dois gols na virada sobre o Operário-PR, resultado essencial para o acesso vascaíno, mas, de um modo geral, o saldo foi negativo.

A partir disso, sua permanência no Cruzmaltino para o próximo ano é difícil, conforme informou o canal Atenção, Vascaínos!. Segundo a atração, inclusive, já aconteceram conversas para que o Camisa 7 busque um novo clube para 2023, algo inimaginável há alguns meses, quando chegou com status de craque.

Esperava-se que Alex Teixeira fosse o craque da segunda metade da Série B, mas o seu desempenho foi reflexo do desempenho vascaíno no segundo turno, deixando a desejar no quesito técnico e apático. O meia-atacante terminou a competição como opção no banco de reservas, e sequer entrou em campo no jogo do acesso.

Quando chegou ao Vasco, o atleta abriu mão de um alto salário, como recebeu quase toda a carreira, para um valor que fosse dentro da realidade financeira do Gigante, na casa dos R$ 200 mil. O contrato é válido somente até dezembro e, possivelmente, um novo vínculo custaria uma quantia muito superior a atual.

Mais sobre:Alex Teixeira
4 comentários
  • Responder

    Como torcedor do vasco a muitos anos, tenho que mesmo sofrendo, agradecer a subida para serie A. Entretanto o time não agradou a torcida, mem fez um bom campeonato, logo tem que haver reestruturação, com saídas e entradas de jogadores, mas não mulamancas que estão encostados em outros clubes. Buscar jogadores de peso, craques e manter a garotada é a solução. A análise tem que ser fria? Transparente e verdadeira. Avante vasco para uma nova jornada.

  • Responder

    Mais uma vez o vasco querendo fazer merda em se desfazer de Alex Teixeira,o cara chega quase no fim da 2° divisão e querem q faça milagres,nem o melhor do mundo faz ou joga 100% todos os jogos.p mim sim deveriam renovar pois ele ira em 2023 mostrar seja futebol e talento q sempre teve,e poder se firmar na equipe e tornando o vasco mais competitivo ano que vem

  • Responder

    Nenhuma avaliação pode ser levada a sério ,onde o time jamais mostrou uma estrutura tática ,um conjunto ,uma postura coletiva ,nenhum craque sobreveria em um time em que os companheiros eram apresentados nos vestiários e, nunca sabiam que seria escalado ou não ,por tanto qualquer avaliação neste sentido é prematuro .

    • Corretíssimo e concordo cm q disse,tem q dar mais espaço p ele jogar,tanto ele quanto o palácios,são bons jogadores e merecem serem visto p próxima temporada

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.